Internet

29/09/2014 17h32 - Atualizado em 30/09/2014 09h01

Como criar um perfil no Google+ ou descobrir se você já tem um

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Orkut acaba de vez nesta terça-feira (30), e os usuários que saem de lá, mas querem distância do Facebook podem encontrar no Google+ um local seguro para dar continuidade a rede de amizades e comunidades. Se você quer fazer a mudança, veja como criar uma conta na rede social do Google.

Hello: fundador do Orkut planeja nova rede social

Google+ (Foto: Divulgação/Google)Google+ (Foto: Divulgação/Google)


Verificação de conta ativa

Todo Gmail tem uma conta do Google+ correspondente. À exceção de provedores de Internet que usam o serviço Google Apps, qualquer outra conta de e-mail que já utiliza serviços do Google, como YouTube e Android, tem grandes chances de ter um perfil do Google+ atrelado. Para saber se esse é o seu caso, proceda da seguinte maneira:

Passo 1. Acesse Google.com.br e faça login com seu e-mail e senha.

Faça login no Google+ usando Gmail ou outro serviço cadastrado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça login no Google+ usando Gmail ou outro serviço cadastrado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Na barra superior, verifique se há o botão com o sinal de “+” seguido do seu nome. Caso haja, um clique nele levará diretamente ao perfil - página que você pode customizar de acordo com as suas necessidades, como, por exemplo, a criação de comunidades.

Clique no botão com seu nome para acessar o Google+ (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Clique no botão com seu nome para acessar o Google+ (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Criando uma conta nova no Google+

Se você ainda não tem uma conta de e-mail cadastrada no Google, também é muito simples de fazê-la. Há duas alternativas: utilizando uma conta do Gmail ou outro endereço. O procedimento de ambos é o mesmo e pode ser conferido nesse tutorial. Ao final, basta realizar o passo a passo acima para acessar seu Google+ e aproveitar as vantagens. Lembrando que, recentemente, criar uma conta no Google+ deixou de ser obrigatório para usar serviços como Gmail. Portanto, você precisa aceitar a criação de uma conta Google Plus no meio do processo.

Se você está em dúvida sobre qual rede social utilizar, preparamos também um comparativo entre Google+ e Orkut que pode ajudar. Além disso, a migração de dados facilitada pelo Google pode tornar sua decisão mais simples.

Como vincular minha conta Youtube ao Google+? Veja no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marlus Silva
    2014-09-29T23:37:44

    Quando eu descobri essa rede social não tinha conhecimento algum sobre ela, mesmo assim criei uma conta e aos poucos fui me adaptando e hoje posso dizer que sou mega fã da rede, é uma rede dinâmica, com um layout bom, funções diferenciadas e isso tudo acabou me conquistando cada vez mais.

  • Gilson Pereira
    2014-09-29T21:05:56

    "Criar um perfil no Google+ ou descobrir se já tem um seria muito engraçado se não fosse trágico".