Tablet

12/09/2014 06h55 - Atualizado em 12/09/2014 06h55

Como editar um vídeo antes de enviá-lo no WhatsApp para iOS?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

No WhatsApp é possível acessar as opções de arquivos anexados para editar vídeos por meio de uma prática ferramenta. Esse procedimento, ideal para compartilhar apenas alguns trechos da mídia, torna desnecessário importar o arquivo para o computador e editá-lo em um programa específico. Para saber como utilizar a função em seu dispositivo iOS, siga este tutorial.

Como desligar o WhatsApp? Economize bateria e plano de dados 3G

Como editar um vídeo antes de enviá-lo no Whatsapp para iOS? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como editar um vídeo antes de enviá-lo no Whatsapp para iOS? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Durante uma conversa, toque sobre o ícone de seta localizado no canto inferior esquerdo. Em seguida, acesse a opção “Escolha um Vídeo Existente”;

Abrindo um vídeo da biblioteca do iOS no WhatsApp para editá-lo antes do envio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abrindo um vídeo da biblioteca do iOS no WhatsApp para editá-lo antes do envio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o vídeo que deseja enviar. Na página seguinte, toque e arraste as bordas dos frames do vídeo para cortar trechos indesejáveis. Você ainda pode adicionar uma legenda descritiva antes de clicar sobre a opção “Enviar”.

Editando um vídeo antes de enviá-lo no WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Editando um vídeo antes de enviá-lo no WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. A função é simples e pode evitar muito trabalho com programas para edição de vídeos.

Como participar de um grupo no WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luiz Tunon
    2014-10-04T16:16:07

    sou pobre, meu dinheiro n pra comprar um IOS