Impressora

08/09/2014 16h03 - Atualizado em 08/09/2014 17h23

Como escanear com a impressora Epson L355?

Laura Martins
por
Para o TechTudo

Escanear um arquivo com a impressora Epson L355 é um processo bastante fácil e que requer pouco tempo do usuário. Para isso, é necessário apenas ter o software Epson Scan instalado em seu computador e seguir o passo a passo mostrado neste tutorial preparado pelo TechTudo. Se você tem esse modelo de multifuncional em casa, confira:

Baratinhos da vez: confira mouses, teclados, pen drives e mais por até R$ 20

A Epson L355 é uma multifuncional, portanto, permite que usuários escaneiem documentos (Foto: Divulgação/Epson)A Epson L355 é uma multifuncional, portanto, permite que usuários escaneiem documentos (Foto: Divulgação/Epson)


Passo 1. Antes de começar, verifique se você tem o o software Epson Scan instalado em sua máquina. Caso não possua, é possível fazer o download no site da própria fabricante. Depois de instalado, abra o programa;

epson1Abra o programa Epson Scan para escanear com a Epson L355 (Reprodução/Laura

Passo 2. Coloque o papel a ser escaneado no local indicado. Em seguida, clique em “Visualizar” para ver o documento que será digitalizado e demarque a área que você quer que seja incluída;

epson2Selecione a área que deseja digitalizar com a Epson L355 (Reprodução/Laura Martins)

Passo 3. Clique, então, no ícone ao lado de “Visualizar”, de uma pasta com uma foto, para configurar o nome do arquivo e para qual pasta será direcionado;

epson3Salve o arquivo escaneado na L355 na pasta de sua preferência (Reprodução/Laura Martins)


Passo 4. Finalmente, clique em “Digitalizar”;

Como desentupir o cartucho da impressora? Veja dicas no Fórum do TechTudo.

epson4O passo final é apertar o botão "Digitalizar" (Reprodução/Laura Martins)

Digitalizando direto da impressora

Caso a preferência seja digitalizar utilizando os botões da impressora L355, conecte-a com o cabo USB no computador e, após instalar o software da mesma, pressione, ao mesmo tempo, os botões de cópia em P&B e cópia em cores. Automaticamente, o documento é salvo em PDF no computador.

Pronto! Agora você pode digitalizar qualquer documento que queira na sua impressora Epson L355.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Vinicius Araújo
    2017-08-04T17:15:29

    Boa tarde, eu faço esse passo a passo corretamente, porém, durante a visualização, o scanner não escaneia completamente a folha, depois que passa um pouco da metade ele corta a folha toda e a imagem fica quase que quadrada, fora do formato da folha A4.