Media centers

10/09/2014 16h24 - Atualizado em 10/09/2014 16h37

Como espelhar o Google Chrome em Full HD com o Chromecast

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Espelhar o Google Chrome na TV em Full HD através do Chromecast agora é possível, graças à versão beta da extensão para o navegador Google Cast. Com ela, é possível fazer o streaming da guia desejada com resolução mais alta e selecionar a taxa de bits para melhorar a qualidade. Assim, o usuário consegue visualizar qualquer conteúdo da Internet direto da tela grande em uma resolução que ultrapassa os atuais 720p e alcança 1080P. Confira o tutorial a seguir.

Smart TV ou Chromecast? Veja comparativo e descubra qual vale mais a pena

Agora é possível espelhar imagens com resolução de 1080p (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)Agora é possível espelhar imagens com resolução de 1080p (Foto: Anna Kellen Bull/TechTudo)



Passo 1. Usando o navegador Google Chrome, baixe a extensão Google Cast Beta. Se você já tiver a versão estável instalada, ela será substituída pela experimental. Vale lembrar que a versão Beta ainda está em fase de testes e pode apresentar erros;

Passo 2. Após a instalação, certifique-se de que o Chromecast está configurado corretamente na TV – normalmente, basta ligar a televisão e ver se o papel de parede do gadget é exibido na tela.

Passo 3. Abra o navegador e clique no ícone do Google Cast Beta. Abra as opções.

Configure o espelhamento da guia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Configure o espelhamento da guia (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Arraste a tela até o final e selecione, na seção “Resolution”, selecione “1920 x 1080”.

Aumente a resolução do streaming (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Aumente a resolução do streaming (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Abra o site de sua escolha, clique no ícone do Google Cast e selecione o seu Chromecast na lista. Em seguida, a página deverá carregar em Full HD na televisão.

Comece a transmitir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Comece a transmitir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Agora basta repetir o último passo sempre que quiser transmitir conteúdo do Chrome em qualidade máxima. Caso seu roteador não suporte o streaming, repita os passos 3 e 4 e selecione uma resolução menor para recuperar desempenho.

Vale a pena comprar um ChromeCast? Confira no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares