Tablet

25/09/2014 09h00 - Atualizado em 25/09/2014 09h00

Como filtrar os aplicativos da Google Play Store?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Google não possui regras muito rígidas para a publicação de aplicativos na Google Play Store. Isso permite que conteúdos não recomendados para crianças, por exemplo, possam ser baixados por qualquer usuário. Para evitar que isso aconteça, o Android conta com um filtro de apps na loja, que pode ser configurado em vários níveis de proteção. Siga os passos abaixo e saiba como ativá-lo.

Google Play Music chega ao Brasil apenas para usuários Samsung

Passo 1. Abra a Play Store e toque sobre o ícone da loja, no canto superior esquerdo da tela. No menu que aparece, toque em “Configurações”;

Abra o aplicativo do Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o aplicativo do Google Play (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o item “Filtragem de conteúdo”. Por fim, escolha um dos filtros (alto, médio, baixo ou nenhum) e toque em “OK”.

Ativando filtragem de conteúdo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando filtragem de conteúdo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Feito isso, o Google Play restringirá os aplicativos que podem ser instalados no celular.

Qual o melhor navegador para smartphone com Android? Descubra no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares