20/09/2014 08h10 - Atualizado em 20/09/2014 08h10

Como instalar o SwiftKey no iOS 8?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A Apple finamente liberou a instalação de teclados de terceiros no iOS 8, que geralmente são mais completos e oferecem mais recursos. Logo no lançamento, os principais desenvolvedores para Android já disponibilizaram seus aplicativos para o sistema da Apple e dentre eles, destacamos o SwiftKey. O teclado é totalmente gratuito e traz suporte ao português brasileiro. Se você já atualizou para o iOS 8, confira como instalá-lo.

Como ativar o comando ‘Hey Siri’ no iOS 8?

Passo 1. Acesse a App Store e instale o aplicativo SwiftKey no iOS 8;

Instale o app SwiftKey no iOS 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Instale o app SwiftKey no iOS 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Feito isso, acesse as configurações do sistema e toque em “Geral”. Em seguida, toque em “Teclado”;

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque em “Teclados” e, na próxima tela, em “Adicionar Novo Teclado…”;

Configurando teclado do iOS 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando teclado do iOS 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, toque em “SwiftKey”. Para que todos os recursos do teclado funcione, é necessário liberar o acesso o acesso total ao sistema. Para isso, toque sobre ele;

Adicionando teclado SwiftKey (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando teclado SwiftKey (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Em seguida, ative a opção “Permitir Acesso Total” e confirme tocando em “Permitir”;

Conceda acesso total ao sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Conceda acesso total ao sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Para ativar o novo teclado, toque sobre o segundo botão, no canto inferior esquerdo da tela;

Alternando ao o teclado SwiftKey (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alternando ao o teclado SwiftKey (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por padrão, o SwiftKey já vem configurado no idioma de preferência do usuário – português do Brasil, no caso. Entretanto, se você quiser alterar alguma configuração ou adicionar novos idiomas, basta abrir o aplicativo SwiftKey.

Abra o aplicativo SwiftKey para configurar o teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o aplicativo SwiftKey para configurar o teclado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá usar o teclado SwiftKey para digitar em qualquer aplicativo do iOS 8.

iPhone 4S ou Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Lucas Fração
    2014-09-20T23:34:20

    Só para constar! No Ipad não está funcionando a função Flow. Assim, não há vantagem nenhuma em instalar este teclado, pois o grande diferencial, não está presente. Quem sabe no futuro os desenvolvedores trabalhem nisso, não é?