12/09/2014 16h29 - Atualizado em 12/09/2014 16h29

Como mudar o esquema de cores de um monitor no Windows; veja dica

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Por padrão, o Windows 8 define automaticamente a cor da barra de tarefas e das janelas. Essa escolha é feita com base no tom predominante do papel de parede e da imagem de fundo da tela iniciar. Entretanto, se você gostaria de definir uma cor diferente, siga os passos abaixo e saiba como fazer.

Como desligar ou reiniciar o Windows 8 usando teclas de atalhos

Windows 8 foto da tela (Foto: Reprodução/ Thiago Barros)Windows 8 foto da tela (Foto: Reprodução/ Thiago Barros)

Área de trabalho

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o papel de parede. No menu de contexto, clique em “Personalizar”;

Acesse as configurações de personalização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de personalização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique em “Colorida”, na parte inferior da janela;

Personalizando cor das janelas do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Personalizando a cor das janelas do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Escolha uma cor de sua preferência e clique em “Salvar alterações”. Se preferir, clique em “Mostrar mixagem de cores” para mais opções;

Alterando coloração da área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando a coloração da área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Feito isso, defina o tom da matriz, a intensidade da saturação e do brilho. Por fim, lembre-se de clicar em “Salvar alterações”;

Configurações avançadas de mixagem de cor (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurações avançadas de mixagem de cor (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Interface moderna

Passo 5. Na tela iniciar, pressione “WinKey + C” ou mova o cursor do mouse para o canto inferior direito da tela. Em seguida, clique em “Configurações”;

Acesse as configurações da tela iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações da tela iniciar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Clique em “Personalizar”;

Abra as configurações de personalização (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de personalização (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, escolha a cor da tela de fundo e uma cor de destaque.

Alterando coloração da interface moderna do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando coloração da interface moderna do Windows 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá personalizar a coloração das janelas e dos aplicativos modernos do Windows 8.

Windows 7 ou Windows 8. Qual é o melhor? Opine no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares