Internet

05/09/2014 06h00 - Atualizado em 05/09/2014 06h00

Como restaurar a sessão anterior no Google Chrome

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Existem extensões que alertam o usuário sobre o fechamento de múltiplas guias no Google Chrome, confirmando se o internauta deseja mesmo fechá-las. Entretanto, se você não estava prevenido e acabou fechando todas as páginas abertas, saiba que há como recuperá-las de forma bem simples. Veja também como configurar o navegador para que sempre restaure todas as páginas fechadas. 

Como saber quantas vezes você visitou um site com o Google Chrome

Restaurando sessão

Passo 1. Abra o Chrome e acesse o menu do navegador. Vá em “Guias recentes” e, em seguida, clique sobre a primeira opção – ou use o atalho “Ctrl + Shift + T”;

Reabrindo janela da sessão anterior (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reabrindo janelas da sessão anterior (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Feito isso, todas as páginas que foram fechadas serão reabertas em uma nova janela.

Configurando navegador

Passo 2. Você também pode fazer com que o Chrome sempre abras as abas da última sessão. Para isso, acesse as configurações do navegador;

Acesse as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, marque a opção “Continuar de onde você parou”.

Configurando restauração automática da sessão (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando restauração automática da sessão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Agora, sempre que abrir o Chrome, as páginas fechadas anteriormente serão reabertas. Dessa forma, você pode reiniciar o computador sem medo de perder algum link importante.

Não acesso algumas páginas. É vírus? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Aristoteles Rocha
    2018-03-08T10:07:56

    Ótima dica!!! exatamente o que eu estava precisando, obrigado.

  • Fabrício Soares
    2016-11-04T10:57:35

    Muito interessante o artigo! Infelizmente, apesar de eu já ter feito isto anteriormente, desta vez não é possível selecionar "continuar de onde parou"...

  • Fernandohavy Lourenço
    2015-12-04T22:28:37

    Muito bom o tutorial, valeu.