11/09/2014 08h03 - Atualizado em 11/09/2014 08h03

Como restaurar uma aba fechada no Chrome para iOS e Android?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Assim como na versão para computador, o Google Chrome para dispositivos móveis permite recuperar facilmente as últimas páginas fechadas. O recurso é útil caso o usuário tenha fechado acidentalmente uma aba. Se esse é o seu caso, siga os passos abaixo e saiba como reabrir uma página no Chrome para iOS e Android.

Como abrir páginas em modo desktop no Chrome para Android e iOS?

iOS

Passo 1. Acesse o menu do Chrome e toque em “Nova guia”;

Acesse o menu do Chrome e abra uma nova aba (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse o menu do Chrome e abra uma nova aba (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre o primeiro ícone, na parte inferior da tela. Em seguida, deslize o dedo para cima até localizar o item “Recentemente fechadas”;

Lista de abas fechadas recentemente (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Lista de abas fechadas recentemente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Os últimos sites fechados serão listados. Por fim, para reabrir a página, basta tocar sobre ela.

Android

Passo 4. Acesse o menu do Chrome e toque sobre “Nova guia”;

Abra uma nova aba (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra uma nova aba (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Toque sobre o último ícone, no canto inferior direito da tela. Logo no início você verá a lista das últimas páginas fechas. Por fim, selecione o site que deseja reabrir.

Lista mostra as últimas abas fechadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Lista mostra as últimas abas fechadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá recuperar uma página que foi fechada acidentalmente no Chrome para iOS ou Android.

Android, Windows Phone ou iOS, qual melhor SO para smartphone? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares