Internet

01/09/2014 14h23 - Atualizado em 01/09/2014 14h23

Como visualizar e usar Emojis no Google Chrome

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Os Emojis são caracteres especiais usados principalmente em aplicativos para smartphones e ainda não são suportados oficialmente pelo Chrome . Isso significa que, se alguém mandar um Emoji pelo chat do Facebook no celular e você visualizar no navegador, irá se deparar com um quadrado – que representa um caractere não reconhecido. Para resolver esse problema, conheça a extensão Chromoji.

Como colocar emoticons nas mensagens do Instagram

Chromoji (Foto: Reprodução)Chromoji mostra os emojis no Google Chrome (Foto: Reprodução/Chromoji)

Passo 1. Acesse o Chromoji no TechTudo Downloads e clique “Baixar”. 

Alguns Emojis não são suportados pelo Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Alguns Emojis não são suportados pelo Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Feito isso, você será encaminhado para a página da extensão. Clique em “Gratuito” e, na mensagem de confirmação, clique em “Adicionar”;

Instalando extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Instalando extensão (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Quando a instalação for concluída, recarregue o Facebook (F5) ou a página em que os Emojis estão. Os caracteres especiais agora serão reconhecidos como Emojis e você poderá saber o que a outra pessoa lhe enviou como se estivesse no celular;

Emojis são exibidos corretamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Emojis são exibidos corretamente (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. A extensão também permite que você envie Emojis pelo computador. Para isso, basta clicar sobre o ícone adicionado no canto superior direito da janela do Chrome. No menu que se abre, clique sobre a figura que deseja enviar.

Usando Emojis no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Usando Emojis no Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá visualizar e também usar os Emojis no Google Chrome.

Qual a diferença entre smile, emoticon e emoji? Veja no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares