13/09/2014 07h10 - Atualizado em 13/09/2014 07h10

Desative a prévia de mensagens do Facebook Messenger na tela do celular

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Facebook Messenger mostra uma prévia das mensagens recebidas pelo Facebook Messenger na tela de bloqueio do iOS e na central de notificações do Android. Isso permite que os amigos curiosos vejam uma boa parte das mensagens, sem precisar desbloquear o celular, comprometendo a privacidade do usuário. Para evitar que isso aconteça, basta desativar a pré-visualização dos recados nas configurações do aplicativo. Confira a dica e acesse o recurso neste tutorial.

Como bloquear o acesso à câmera do iOS?

Face Bolso Cell (Foto: Reprodução/Pond5)Desative a prévia de mensagens do Facebook Messenger na tela do celular (Foto: Pond5)


iOS

Passo 1. Abra o aplicativo do Facebook Messenger e toque em “Configurações”, no canto inferior direito da tela. Em seguida, desative a opção “Prévias de notificações”;

Desativando prévia de mensagens no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando prévia de mensagens no iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Android

Passo 2. Abra o aplicativo e acesse as configurações. Para isso, toque sobre o botão no canto superior direito da tela. Nas opções do Facebook Messenger, toque em “Notificações”;

Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, desabilite o item “Prévias de notificações”.

Desativando prévia de mensagem no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando prévia de mensagem no Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Feito isso, o usuário continuará sendo alertado sobre novas mensagens, mas precisará desbloquear o aparelho e abrir o aplicativo para visualizá-la.

O que falta nos celulares modernos? Deixe seu comentário no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares