25/09/2014 11h04 - Atualizado em 25/09/2014 11h04

Destiny: confira tudo o que você pode fazer dentro da Torre e o que comprar

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

Destiny tem uma “base” para seus jogadores. São muitas missões e desafios entre os vários cenários do game, mas tudo sempre acaba (ou começa) na Torre. A cidade que resistiu na Terra é o cenário para várias ações importantes do FPS, como comprar um novo equipamento, pegar um contrato ou mudar o visual do personagem.

Confira o review de Destiny, um dos jogos mais esperados do ano

Acesse este mapa para não se perder (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Acesse este mapa para não se perder (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Como o local é relativamente grande, a primeira dica é simples: olhe sempre o mapa. A cada região da Torre, há um robô vermelho cuja função é justamente essa: informar as localizações próximas e onde você está. Procure-o sempre que quiser ter a noção bem exata de sua localização. Acima, veja a ilustração do mapa.

Vigia da Torre

A Torre é dividida em áreas. A primeira delas, onde você chega, é a mais central, e tem muitos atrativos. Indo para a direita, encontra-se o Criptoarque. Ele é o responsável por transformar equipamentos criptografados em utilizáveis. Sempre que coletar algo assim, leve para ele. Além disso, também é possível comprar equipamentos já liberados.

Este robô mostra o mapa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Este robô mostra o mapa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Indo “para cima”, na direção do Criptoarque, está o Armeiro. Como diz o nome, ele tem armas para vender, dos mais variados tipos. A disponibilidade e o preço vão variar, de acordo com os níveis dos usuários. Este vendedor é bem útil no início da jornada, pois você não coleta tantas armas potentes.

Criptoarque é muito útil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Criptoarque é muito útil (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Na região mais central mesmo, há o contratante que lhe negocia Contratos. Ali, obtenha missões secundárias a serem completadas em suas aventuras. Por exemplo: matar 25 titãs no Crisol. Quando cumprir o objetivo, retorne e ganhe uma recompensa. É possível fazer até cinco contratos por vez.

Pegue contratos e suba mais rápido de nível (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Pegue contratos e suba mais rápido de nível (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O Chefe do Correio, logo abaixo, lhe dá pistas de contrato, que você pode levar para o contratante para desbloquear novas missões. Ao lado dali, ficam os cofres, para fazer armazenamento de conteúdo. E mais para a esquerda está o Encomendas Especiais, com várias opções de personalização.

Salão dos Guardiões e Caminho do Viajante

Na parte central da Torre, há uma escada para o subterrâneo. Descendo, logo na sua frente, aos lados esquerdo e direito, você encontrará os controladores do Crisol. Aqui, você pode comprar armas, equipamentos e boosts para quando for jogar o multiplayer competitivo de Destiny.

Fale com seu líder (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Fale com seu líder (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Seguindo em frente, em uma enorme mesa, ficam os líderes de Vanguarda. Cada um deles é responsável por uma classe de personagem e oferece upgrades para armas, novos equipamentos, etc. Um pouquinho mais adiante, estão os Eventos, onde pode aparecer informações sobre o que está por vir.

Torre Norte

A Torre Norte fica do lado esquerdo de quem chega à Torre e tem só três opções de interação: a Estilista, onde é possível comprar tonalizadores e marcas para mudar o visual do personagem, a Nova Monarquia, onde também há itens de personalização, também o Porta-Voz. Ele é o líder da Torre e tem equipamentos bem avançados.

Estilista pode mudar seu visual (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Estilista pode mudar seu visual (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Hangar da Torre

A parte dedicada mais a veículos da Torre. Há quatro locais: Culto à Guerra Futura, Contramestre, Órbita Morta e Quartel-mestre. O primeiro lembra a Nova Monarquia. Precisa-se de pontos especiais para desbloquear conteúdo.

Compre naves e veículos com a Contramestre (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Compre naves e veículos com a Contramestre (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Há emblemas, armas e equipamentos. Mas só são liberados no nível 20. Mesmo caso de Órbita Morta. Nos outros dois, você adquire conteúdo normalmente. Com a Contramestre, você conseguirá trocar veículos. No Quartel-mestre, há equipamentos e armas.

Interações com outros personagens

Além disso tudo, você também pode interagir com outras pessoas. Basta chegar perto de alguém e apertar “Start” (ou “Options”) para ver quais são as opções de interação. Use o controle direcional também para fazer algumas brincadeiras: apontar, acenar e dançar. O que muita gente também faz é ir para a borda da Torre, onde se chega, sentar por ali, tirar screenshots e registrar a beleza do visual do game, como na imagem abaixo.

Torre é uma base para os jogadores de Destiny (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Torre é uma base para os jogadores de Destiny (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

O que achou de Destiny, o novo game da Bungie? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares