05/09/2014 12h07 - Atualizado em 05/09/2014 12h07

The Escapists: confira dicas para fugir da prisão mais rápido no game

João Moura
por
Para o TechTudo

The Escapists é um game em 2D, desenvolvido pela Mouldy Toof Studios para Windows, onde o jogador entra na pele de um detento procurando fugir de uma prisão de segurança máxima. Fabrique novos itens e explore o interior da prisão para planejar sua estratégia. Aprenda agora algumas dicas importantes para ajudar a elaborar suas rotas de fuga.

Confira o review completo de The Escapists

The Escapists (Foto: Divulgação)The Escapists (Foto: Divulgação)

Melhorando seus atributos

No começo do jogo, procure antes melhorar ao máximo seus atributos. Isto lhe ajudará em diversos favores que os outros detentos irão pedir à você, pois isto geralmente irá implicar em ter que bater em alguém. Além disso, certos trabalhos só estarão disponíveis para você depois que alcançar um certo nível de inteligência.

Para melhorar sua força basta ir na academia fazer alguns levantamentos de peso. A esteira irá melhorar sua velocidade. Na biblioteca, você poderá ler livros para melhorar sua inteligência.

Toda vez que você fizer algumas dessas atividades, seu nível de cansaço irá aumentar até alcançar 100%. Quando alcançar este nível, seu personagem estará exausto e você terá que descansar antes de prosseguir com seu treinamento. Porém, existem algumas formas de descansar mais rapidamente.

Procure se exercitar no começo para melhorar seus atributos (Foto: Reprodução / João Moura)Procure se exercitar no começo para melhorar seus atributos (Foto: Reprodução / João Moura)

Vá ate sua cela e deite na cama. Você perceberá que seu nível de cansaço regressará com maior velocidade. Outra dica é dar uma passada nos chuveiro. Lá também o personagem poderá descansar melhor. As horas de refeição também são ótimas para descansar seu personagem. Perceba que enquanto come, seu nível de cansaço também regride mais rapidamente.

Trabalho, trabalho, trabalho

Os trabalhos são ótimas formas de conseguir dinheiro e itens valiosos. Os trabalhos que mexem com metais geralmente pagam melhor, mas todos eles devem ser explorados para ver que tipo de item eles podem oferecer.

No começo você possui a tarefa de lidar com as roupas sujas, mas você poderá se alistar em outros trabalhos indo no balcão de empregos. Nele você poderá ver qual trabalho está com vaga, apenas acessando o quadro que existe ao lado do balcão, como mostra a figura.

Procure por trabalhos no balcão (Foto: Reprodução / João Moura)Procure por trabalhos no balcão (Foto: Reprodução / João Moura)

Evite chamar a atenção

A ideia principal do game é esconder o seu rastro. Você não pode virar um suspeito dentro da prisão. Então procure sempre obedecer à rotina diária que os guardas impõem, além de tentar levantar para si o mínimo de suspeita possível.

Caso for fazer um túnel ou quebrar algo para abrir caminho, procure fazer de modo que possa encobrir os rastros do que você fez. Por exemplo, no caso do túnel, procure fazer embaixo de algum móvel, de forma a ocultá-lo quando os guardas forem vistoriar o local.

Procure jogar no vaso sanitário, aqueles itens que podem entregar você, como a terra que acaba gerando devido à escavação de um túnel. Fique atento também aos detectores de metais, pois eles podem detectar qualquer tipo de contrabando dentro da prisão (itens vermelhos). Procure guardá-los no sistema de ventilação, e não em sua mesa de cabeceira. Para abrir o sistema de ventilação, suba em sua mesa, dentro da cela, e use uma screwdriver (chave de fenda), que é o item ideal para isso.

Livre-se de tudo que possa incriminá-lo e aprenda a esconder itens valiosos e de contrabando (Foto: Reprodução / João Moura)Livre-se de tudo que possa incriminá-lo e aprenda a esconder itens valiosos e de contrabando (Foto: Reprodução / João Moura)

Fabrique para fugir

A fabricação de novos e melhores itens pela junção de dois ou mais itens que você possui é uma das coisas mais importantes do jogo. Apenas através da fabricação de úteis itens, é que você poderá de fato colocar seu plano em prática, ou ter qualquer tipo de flexibilidade com relação à sua estratégia.

Existem guias no jogo, que você pode achar pela prisão, que auxilia e mostra quais itens são necessários para fabricar certas utilidades. Procure explorar ao máximo tanto o subterrâneo, quanto todas as salas da prisão em busca desses guias.

Para fabricar qualquer coisa, basta apertar a tecla “C”, e depois inserir os itens do seu inventário nos espaços que aparecem na tela.

Aprenda a fabricar novos itens. Quanto melhor eles forem, mais fácil será sua fuga (Foto: Reprodução / João Moura)Aprenda a fabricar novos itens. Quanto melhor eles forem, mais fácil será sua fuga (Foto: Reprodução / João Moura)

Qual o melhor jogo sobre prisões que você já jogou? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares