Fifa 15 traz de volta o sistema de sliders, que permite que os jogadores tenham controle total sobre a dificuldade do game, configurando aspectos bastante específicos, como a qualidade do goleiro adversário, facilidade de efetuar passes e até o acerto de finalizações. Querendo deixar o game mais real, ou facilitar um pouco as coisas? Confira o tutorial.
Fifa 15: veja a comparação dos gráficos do game com o Fifa 14

Passo 1: No menu antes da partida, acesse “Opções de Jogo” pressionando A/X (Xbox/PS).
Passo 2: Já na tela de opções, use os gatilhos para chegar até a última aba, chamada “Personalização de Jogo da CPU”.

Passo 3: Aqui você poderá personalizar diversos aspectos dos times controlados pela máquina. Em “Erro nas Finalizações”, por exemplo, dá para aumentar o número para diminuir um pouco a precisão dos chutes do CPU. Em ”Erro nos Passes” também dá para ajustar o acerto de toques curtos.

Passo 4: Para aqueles que acham os goleiros adversários muito fortes ou muito fracos, a barra “Habilidade do Goleiro” pode solucionar o problema. Basta aumentar ou diminuir para incrementar a competência dos arqueiros, ou deixá-los um pouco mais fáceis.

Passo 5: Dificuldades com marcação muito forte ou posicionamento do time do CPU também podem ser consertadas em “Posicionamento: Marcação/Linha de Defesa/Amplitude do Time”, que podem ser usada para abrir mais espaço no campo e afrouxar a defesa adversária, ou deixá-la mais esperta e compacta.

Passo 6: Caso também queira mudar algo no seu time, vá até a aba “Personalização de Jogo do Usuário” (a penúltima) e mude os dados, como qualidade dos goleiros, posicionamento da defesa e outras configurações

Passo 7: Pronto, agora é só partir para o campo e testar as configurações. As configurações são exclusivas para os modos offline do game, e variam muito de jogador para jogador, então teste os sliders até encontrar um setup ideal para o seu jogo.

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo.