Tablet

02/09/2014 07h35 - Atualizado em 02/09/2014 07h35

Gerencie o download automático de arquivos do WhatsApp no Windows Phone

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O WhatsApp para Windows Phone traz a opção de escolher quais tipos de arquivos serão baixados automaticamente. A função pode ser bastante útil para quem deseja economizar dados 3G ou evitar que o aplicativo baixe tudo o que é enviado. Para te ajudar a escolher a opção mais adequada, o TechTudo preparou um tutorial completo sobre como gerenciar o download automático de arquivos no WhatsApp do sistema da Microsoft.

Como traduzir textos com a câmera do Windows Phone?

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque nos três pontinhos da barra inferior do aplicativo;

WhatsApp para Windows Phone oferece a opção de editar o que é baixado automaticamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)WhatsApp para Windows Phone oferece a opção de editar o que é baixado automaticamente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Pressione a opção “configurações”;

Passo 3. No menu que se abre, toque sobre “opções de conversas”;

Configurações de download automático do WhatsApp pode ajudar a economizar dados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Configurações de download automático do WhatsApp pode ajudar a economizar dados (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Toque sobre a opção “download automático”;

Passo 5. Nessa tela é possível escolher como o aplicativo se comportará para imagens, vídeos e áudios. Para editar, toque sobre as caixas de seleção como a destacada;

Escolha a opção mais adequada para fazer o download automático de fotos, vídeos e áudio no WhatsApp (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Escolha a opção mais adequada para fazer o download automático de fotos, vídeos e áudio no WhatsApp (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Passo 6. Dentre as opções disponíveis, escolha “Nunca” para não baixar automaticamente os arquivos, ou se deseja baixar via 3G/4G, Wi-FI e roaming, seja separadamente ou simultaneamente.

Pronto! Agora as fotos, vídeos e áudios do WhatsApp serão baixados de acordo com a sua preferência. Caso você desative algum deles, será possível baixá-los manualmente tocando sobre a mensagem que os contém.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares