04/09/2014 09h33 - Atualizado em 04/09/2014 09h34

O que é Plus HD? Saiba desinstalar e remover adware em app de YouTube

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Plus HD é, à primeira vista, somente uma extensão para o navegador que promete carregar vídeos com qualidade máxima no YouTube. O problema é que, além disso, o programa traz um poderoso adware capaz de se instalar profundamente na máquina do usuário e fazê-la exibir banners de propaganda em diversas páginas na web. Se você é uma das vítimas dessa nova praga da Internet, confira o tutorial a seguir a aprenda a removê-la de uma vez do seu computador com Windows.

Como melhorar o desempenho do computador

Plus HD, um adware que você não vai querer ver no seu computador (Foto: Reprodução/PlusHD)Plus HD, um adware que você não vai querer ver no seu computador (Foto: Reprodução/PlusHD)

Eliminando as extensões

O primeiro a se fazer é eliminar as extensões dos navegadores. Há sempre a opção de fazê-lo manualmente, mas o programa Toolbar Cleaner ajuda a automatizar o processo. Ele opera no Internet Explorer, Google Chrome e Mozilla Firefox.

Passo 1. Instale o Toolbar Cleaner no TechTudo Downloads;

Passo 2. Acesse a aba “Toolbars and Extensions” e marque as caixas de seleção ao lado do Plus HD, quantas vezes o encontrar. Ao final, clique em “Remove Selected Toolbars”.

Remova a extensão usando o Toolbar Cleaner (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Remova a extensão usando o Toolbar Cleaner (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Removendo do registro

Em seguida, é necessário remover o Plus HD do registro do Windows.

Passo 1. Abra o menu Iniciar e digite “regedit” (sem aspas) e selecione o arquivo EXE, que aparece na lista de resultados;

Busque pelo editor de registros (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Busque pelo editor de registros (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Acesse o campo de busca no menu “Editar”;

Acesse a busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse a busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Busque pelos registros do Plus HD;

Localize o Plus HD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Localize o Plus HD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Clique com o botão direito sobre os itens e selecione “Excluir”. Apague todo o conteúdo relacionado ao Plus HD, que consiste também nas pastas “Code”, “Debug”, “Installer”, “Manifest”, “Plugins” e “Update”.

Exclua o registro do Plus HD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua o registro do Plus HD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Uma maneira rápida de fazê-lo é selecionando o primeiro e o último da lista segurando a tecla SHIFT;

Passo 5. Repita os passos 3 e 4 até ter certeza de que tudo foi eliminado;

Desinstalando o programa

Só após as duas primeiras providências é que chega a hora de excluir o instalador do computador. Apesar de o procedimento poder ser realizado via Painel de Controle, é mais seguro utilizar ferramentas mais apropriadas, como o CCleaner ou o Revo Uninstaller. Confira o método usando a segunda opção.

Passo 1. Busque pelo Plus HD logo na primeira tela do Revo Uninstaller;

Busque pelo Plus HD no Revo Uninstaller (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Busque pelo Plus HD no Revo Uninstaller (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Selecione o ícone e clique em “Desinstalar”;

Desinstale o programa de vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Desinstale o programa de vez (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Por segurança, opte pela desinstalação mais minuciosa. Em seguida, siga as instruções do Revo Uninstaller.

Faça uma busca profunda por resquícios (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça uma busca profunda por resquícios (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Elimine os últimos registros no sistema, marcando todas as caixas de seleção. Depois aperte em “Excluir”;

Apague os registros identificados pelo Revo Uninstaller (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Apague os registros identificados pelo Revo Uninstaller (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Ao final, apague os últimos arquivos - esses mais inofensivos, deixados para trás pelo Plus HD. Marque todos e exclua.

Exclua os últimos arquivos do Plus HD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Exclua os últimos arquivos do Plus HD (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Agora, finalmente, seu computador estará livre desse adware incômodo. Para testar, experimente reiniciar o computador e, em seguida, abrir páginas na Internet em qualquer navegador. Se tudo correr bem, os banners de propaganda não serão mais exibidos durante a navegação.

Você confia no Antivirus Psafe? Opine no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares