Internet

09/09/2014 11h01 - Atualizado em 09/09/2014 11h01

Playlist Converter: leve qualquer playlist de música para Spotify e Deezer

André Sugai
por
Por Andre Sugai Para o TechTudo

Fãs de streaming de música geralmente possuem muitas playlists no iTunes, Deezer, Spotify ou até mesmo no YouTube e por vezes desejam migrar estes arquivos para outros serviços. Saiba como fazê-lo utilizando o Playlist Converter, um serviço online para conversão de playlists para o Spotify e Deezer. O web app aceita inúmeras fontes de playlists e funciona de maneira bem simples e rápida.

Soundiiz: converta playlists e faixas entre diferentes serviços de música

Playlist Converter (Foto: Reprodução/André Sugai)Converta playlist para o Spotify e Deezer com o Playlist Converter (Foto: Reprodução/André Sugai)

Convertendo playlists do Deezer

Passo 1. Entre no Playlist Converter (playlist-converter.net) e cole o endereço da playlist do Deezer que deseja converter, clique em Convert e aguarde;

Cole a url de sua playlist do Deezer (Foto: Reprodução/André Sugai)Cole a url de sua playlist do Deezer (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Assim que a conversão terminar, o usuário terá a lista de músicas convertidas para o Spotify e o link direto para publicar suas músicas no Deezer, clique e copie as músicas para o Spotify;

Opções de exportação (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções de exportação (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. No Spotify clique em New Playlist, dê um nome para sua playlist;

Criando a playlist no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai)Criando a playlist no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4. Pressione Ctrl+V para colar as músicas e elas aparecerão automaticamente;

Playlist criada no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai)Playlist criada no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 5. No caso do Deezer basta clicar no botão de autorização para linkar as contas;

Autorizando sua conta no Deezer (Foto: Reprodução/André Sugai)Autorizando sua conta no Deezer (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 6. Copie o link da playlist criada e jogue no navegador, a playlist já estará criada;

Link para a playlist criada no Deezer (Foto: Reprodução/André Sugai)Link para a playlist criada no Deezer (Foto: Reprodução/André Sugai)

Convertendo playlists do Youtube para o Spotify e Deezer

Passo 1. Para criar uma playlist de músicas a partir de uma playlist do YouTube escolha a opção YouTube no (playlist-converter.net), copie e cole o endereço da playlist do YouTube;

Convertendo uma playlist do YouTube (Foto: Reprodução/André Sugai)Convertendo uma playlist do YouTube (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Assim que ela for convertida você terá as mesmas opções disponíveis, agora basta criar as playlists no Spotify ou Deezer;

Playlist convertida do YouTube (Foto: Reprodução/André Sugai)Playlist convertida do YouTube (Foto: Reprodução/André Sugai)

Convertendo playlists do Spotify para o Deezer

Passo 1. Escolhendo a opção Spotify você precisará entrar no Spotify e clicar com o botão direito do mouse sobre a música que deseja exportar, escolha a opção Copy HTTP Link;

Copiando o link das músicas no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai)Copiando o link das músicas no Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Cole todas as músicas que você deseja exportar para a nova playlist;

Cole os links na opção Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai)Cole os links na opção Spotify (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique em Convert e você terá o link para a playlist do Deezer e as músicas convertidas para o Spotify;

Playlist convertida (Foto: Reprodução/André Sugai)Playlist convertida (Foto: Reprodução/André Sugai)

Convertendo playlists em .txt para o Spotify e Deezer

Passo 1. Escolhendo a opção Plain Text o usuário deverá informar o nome da música e nome do artista em cada linha do bloco de texto. Clicando em convert você terá as mesmas opções de exportação que vimos antes para o Spotify e Deezer;

Opção Plain Text com nome de músicas e artistas (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção Plain Text com nome de músicas e artistas (Foto: Reprodução/André Sugai)

Convertendo playlists em .m3u para o Spotify e Deezer

Passo 2. Alguns softwares reprodutores de mp3 exportam suas playlists no formato m3u, que também é aceito no Playlist Converter. Assim, basta clicar em Browse, selecionar o arquivo e clicar em Convert;

Opção de upload de arquivos .M3U (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção de upload de arquivos .M3U (Foto: Reprodução/André Sugai)

Convertendo playlists em .pls para o Spotify e Deezer

Passo 1. A última opção também é um formato de arquivo que alguns reprodutores de mp3 utilizam e que é chamado PLS, o procedimento é o mesmo, basta clicar em Browse, localizar o arquivo e clicar em Convert.

No final basta escolher o destino da playlist convertida escolhendo entre enviá-la para o Spotify ou Deezer;

Opção de upload de arquivos .PLS (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção de upload de arquivos .PLS (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora, você poderá criar playlists no Spotify e Deezer a partir dos principais meios possíveis para exportação de música que existe hoje de uma maneira bem prática e sem a necessidade de fazer download.

Qual é o melhor serviço de streaming de música? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares