24/09/2014 16h12 - Atualizado em 24/09/2014 16h13

Primeiro update do iOS 8 apresenta bugs e é retirado do ar pela Apple

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Após somente uma semana do lançamento oficial do iOS 8, a Apple já lançou um update para corrigir bugs do novo sistema, o que, aparentemente, trouxe à tona outros problemas. Após diversas reclamações de usuários que baixaram a atualização, a Apple retirou o iOS 8.0.1 do ar.

Testamos o iOS 8: confira as primeiras impressões e veja o que muda

Atualização do iOS 8 apresentou problemas e foi suspensa pela Apple (Foto: Elson de Souza/TechTudo)Atualização do iOS 8 apresentou problemas e foi suspensa pela Apple (Foto: Elson de Souza/TechTudo)

Várias pessoas que baixaram a atualização usaram as redes sociais nesta quarta-feira (24) para reclamar de quedas de sinal e falhas constantes do TouchID, sensor de reconhecimento de impressão digital dos iPhone 5S, iPhone 6 e iPhone 6 Plus. No Twitter, a hashtag  #iOS8bugs reúne a maioria das queixas.

Ainda não está certo se o problema afetou todos os dispositivos com o iOS 8.0.1 instalado, ou somente os novos iPhones lançados no último dia 9 de setembro. No entanto, por via das dúvidas, a instalação do update não é recomendada para qualquer aparelho da maçã.

Os concorrentes da Apple estão deixando o Iphone para trás? Comente no Fórum do TechTudo

Espera-se que, em breve, a companhia libere um novo pacote para download, possivelmente já sob o código 8.0.2. Entre os problemas que a atualização buscava corrigir, estavam problemas com aplicativos baseados no HealthKit, teclados customizados, além de um bug impedia alguns apps de acessar a galeria de imagens do dispositivo, entre outros.

Uma nota oficial da Apple ao site USA Today deixou claro que a companhia está ciente do caso: "Estamos investigando ativamente as reclamações e iremos fornecer informações o mais rápido que pudermos".

Como consertar

Se você foi um dos afetados pelo bug do iOS 8.0.1, saiba que há uma forma de recuperar seu telefone de volta. Para isso, basta conectá-lo em um computador com iTunes instalado, fazer backup das informações e fazer uma restauração completa no aparelho. Ao religá-lo, tudo deverá estar de volta ao normal, como era antes do update ser instalado.

Via USA Today, Re/code, The Verge  

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wagner Andrade
    2014-09-25T00:21:11  

    kkkkkkkkkkkkk coco de ios,,ja sai BUGADO DE FABRICA kkkkkkkkkk aifone 6 continua com hardware fraco, camera fraca, bateria fraca, sistema bugado, preço alto,,kkkkkkkkkk parabens fangays,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-09-25T00:21:11  

      um dos melhores posts kkkkkk ilixophone não presta

  • Diego Santos
    2014-09-24T22:27:28

    Se você tem um celular com Android e alguém te chamar burro, não ligue, mas continue pastando.

  • Alex Souza
    2014-09-24T23:06:38  

    Qualidade Apple é indiscutível... Ela é sinônimo de qualidade, durabilidade, segurança, suporte ao cliente e bom design. Invejada, as vezes copiada, mas sempre respeitada, Apple é Apple! Quem não gosta da Apple é marginal ou doente mental. Os marginais quero vala, os doentes mentais tenho pena.

    recentes

    populares

    • Alex Souza
      2014-09-24T23:06:38  

      É impressionante como esse povo pró Apple é preconceituoso e imaturo. Não tem nem maturidade pra fazer um comentário minimamente relevante e se diz entendedor de tecnologia.

  • Mayara Santos
    2014-09-26T16:26:21

    Gente a versão de correção ja saiu 8.0.2 é só atualizar. ;)

  • Wagner Andrade
    2014-09-25T20:01:59

    kkkkkkkkkkkk lixo essa eipol...ios8 ja vem bugado,,o aifone tas vindo na cor rosa pras meninas..kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Joe Max
    2014-09-24T22:25:09  

    Como dizia Steve Jobs: Nunca se aproxime de uma cabra pela frente, de um cavalo por trás ou de um burro que usa Android por qualquer dos lados.

    recentes

    populares

    • Joe Max
      2014-09-24T22:25:09  

      E de alguém que copia o nick do outro. Sai pra lá fanboy ctrl+c ctrl+v

  • Marcio Arruda
    2014-09-25T08:36:49  

    Apple depois de Jobs = Iphone dobrando, sistema bugado de fabrica...

    recentes

    populares

    • Marcio Arruda
      2014-09-25T08:36:49  

      Muda o discurso! Vocês copiam até isso?

  • Wagner Andrade
    2014-09-25T06:46:14

    KKKKKKKK SISTEMA BUGADO DE FABRICA...........KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2014-09-25T00:10:55

    KKKKKKKKK A MAÇA ROSA CHOQUE PERDEU O COMPARATIVO COM TODOS,,O G3 DA UM BANHO NA MAÇA ROSA CHOQUE..KKKKKKKKKKKKKKKK SO TROUXA PAGA 4 MIL NESSA PORCARIA DE AIFONE..KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  • Wagner Andrade
    2014-09-25T00:07:15

    kkkkkk caca de ios8gay kkkkkkkkkkkkkkkk aifone o preferido das mulheres e classe gls. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Keity França
    2014-09-25T08:06:00

    Identifiquei esses bugs no meu Iphone 5. Não é possível postar uma foto antiga no Facebook por exemplo. Ele só abre a pasta das fotos mais recentes. E se quiser enviar um vídeo antigo para um amigo pelo whatsapp também acontece a mesma coisa. Estou aguardando a atualização da Apple. Assim que identifiquei esses problemas, fiz o backup e baixei o firmware da versão 7.1.2, mas quando restaurei não foi possível utilizar o backup, já que o mesmo estava em uma versão superior.

  • Roberto Kolbe
    2014-09-25T07:57:24

    Steve Jobs se contorcendo no caixão!! Quanto tempo será que essa empresa continuará viva, sem ele?

  • Wagner Andrade
    2014-09-24T17:00:44  

    VOLTA STEVE JOBS..TÃO ACABANDO COM A EIPOL

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-09-24T17:00:44  

      O que eh isso, uma marca de oleo?

    recentes

    populares

    • Wagner Andrade
      2014-09-24T17:00:44  

      Qualidade pra quê né?! rs

  • Daniella Silva
    2014-09-25T07:30:07

    Depois que atualizei o meu, ele ficou muito lento!

  • Phelipe Figueiredo
    2014-09-25T00:04:10

    Não sei não, mas a Apple ta errando com coisas bestas, quem é da área de TI, sabe que erros de mandar uma atualização com muitos bugs, só empresas iniciantes, com funcionários iniciantes, que essas coisas acontecem, tenho um Iphone 5 e vi quantas coisas deram problemas e erros!! Presta a atenção Apple e lancem logo ai o IOS 8.0.2 para corrigir todos os problemas (ou a grande maioria!!)

  • Pedro Riguetti
    2014-09-24T23:25:50

    Já era hora mesmo de sair o iOS 8.0.1 e mal posso esperar ja pelo 8.0.2 pq vou te contar hein.... No meu 5C ta estranho tambem...nao tá horrivel horrivel...mas a bateria as vezes do nada cai de 2 a 3 % de uma vez só...... as vezes quando eu vou em ajustes a tela pisca e sai e eu tenho que ir denovo......e as vezes ele da uma esquentada (nunca dava) .....no geral, eu achei que o iOS 8 ta mais lentinho e dando umas agarradas as vezes....to ancioso esperando que saia logo o 8.0.1estranhamente funcionando , prefiro fazer downgrade e voltar pro iOS7.

  • Tiago Costa
    2014-09-24T22:40:33

    Os aparelhos asiáticos são bons, o que mata é a porcaria do lixo Android. Infelizmente os asiáticos não tem opção... ou rodam o Android "emprestado" ou nada! Mas no dia que cada empresa asiática desenvolver seu próprio sistema, aí eles vão dominar o mundo! Enquanto isso, só dá Apple (iOS 8) e Microsoft (Windows Phone 8.1) com seus sistemas operacionais próprios.

  • Dr. Marcelo
    2014-09-24T17:35:43  

    O mais legal disso tudo é ver o cara escrever Apple (EIPOL)....kkkkkk o dele deve ser do paraguai...kkk Agora a verdade é que mesmo com esses problemas no mercado continua sendo o top dos top, vendendo 4 milhoes de unidade em 24 hr, alguem ja viu na midia tanto assedio em algum laçamento do android??? entao convenhamos que mesmo com problemas e tendo que ser atualizado continua sendo o melhor, essa é a vantagem da Apple, se fosse android com problemas ja era meu caro consumidor.

    recentes

    populares

    • Dr. Marcelo
      2014-09-24T17:35:43  

      Top dos Top em que meu jovem? Em jogar dinheiro fora? Celular ultrapassado... já virou uma modinha burra!

    recentes

    populares

    • Dr. Marcelo
      2014-09-24T17:35:43  

      vou nem zuar.....fanboyzice é doença...

  • André Santos
    2014-09-24T21:08:26

    HAUHAUHAUHA Tá bugadoooooooo !!!!!! E dizem que o PLUS está entortando quando transportado no bolso da calça. ANDROID PURO é a saída !!!!!!

  • Sérgio Martins
    2014-09-24T19:49:25

    A Apple tentou voltar a dominar o mercado e o q se viu foi um grande fiasco. Sistema operacional com problema e aparelho dobrando no bolso. Que vexame!! Sem falar no preço exorbitante...

  • Cuca Beludo
    2014-09-24T19:32:33

    VAI TER QUE SUAR MUITO HEIM???, PRA TER UM IPHONE...!!!, MAS VCS SABEM QUE VALE À PENA TER UM...!!!

  • Cuca Beludo
    2014-09-24T19:31:04

    COM BUG OU SEM BUG, TODO MUNDO QUE UM IPHONE...ANDROIDE 1000 ANOS LUZ ATRAS...!!!

  • Jefferson Andrade
    2014-09-24T16:49:37

    Este estagiário com certeza não faz mais parte do quadro de funcionários da Apple.

  • Samuel Tavares
    2014-09-24T17:10:00  

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK , quero ver os FanBoys da Apple agora dizendo que o Android é que tem bugs .... IPhone 6 com duas semanas do lançamento já ta fazendo gente ter que restaurar o OS. KKKKKKKKKKKKKKKKKK , sem falar que ele se curva feito papel e quebra feito vidro xing ling ... KKKKKKKKK!

    recentes

    populares

    • Samuel Tavares
      2014-09-24T17:10:00  

      Apenas uma observação... a tela do iphone é xingling, produzida na China, e não é de agora. Mas isso não quer dizer que seja ruim. Existem grandes indústrias tecnológicas chinesas. É que os fanboys adoram falar dos outros aparelhos como xinglings, mas não conhecem bem o iphone.

  • Jessica Carvalho
    2014-09-24T17:36:58

    Achei o novo Moto X R$ 1420 no bezoo . com . br e no site tem um histórico de preço diferenciado que mostra todas as alterações de preços das lojas, inclusive com fotos das alterações.