Internet

01/09/2014 06h45 - Atualizado em 01/09/2014 11h19

Soundiiz: converta playlists e faixas entre diferentes serviços de música

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

O Soundiiz converter é um serviço de conversão de listas de reprodução de um serviço de música online para o outro. Compatível com Deezer, YouTube, Rdio, Spotify, SoundCloud, Qobuz, Last.fm, Grooveshark, e até com o envio de arquivos do computador em CVS, ele permite “transformar” as playlists de um site em faixas de outro, usando apenas os títulos das faixas. Saiba como usá-lo.

YouTube Disco: ouça playlists de vídeos musicais

Soundiiz (Foto: Reprodução/Soundiiz)Converta playlists e faixas com o Soundiiz (Foto: Reprodução/Soundiiz)

Passo 1. Acesse o site do Soundiiz (soundiiz.com/#/converter);

Esta é a página principal do serviço (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Esta é a página principal do serviço (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Faça login nos serviços dos quais você tem conta, e autorize a integração entre eles e o Soundiiz;

Confirme a integração (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Confirme a integração (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Então, o site passará a exibir as listas de reprodução que você tem cadastradas nos banners de cada serviço. Quando quiser “converter” alguma delas, arraste-a para um outro serviço;

Arraste a playlist (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Arraste a playlist (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. A taxa de sucesso da conversão depende de algumas variáveis. Nem sempre a lista inteira poderá ser exportada. Em testes feitos pelo TechTudo, por exemplo, passar a lista do YouTube para o Deezer funcionou, com algumas limitações. O caminho ao contrário, no entanto, não foi possível de realizar;

Site explica que nem sempre funciona (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Site explica que nem sempre funciona (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Quando terminar a conversão, o Soundiiz fará um relatório mostrando quantas faixas puderam ser exportadas;

Veja quais músicas foram convertidas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Veja quais músicas foram convertidas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6. Depois, confira no seu serviço de streaming se a lista foi realmente criada.

Veja se a lista foi criada (Foto: Thiago Barros/Reprodução)Veja se a lista foi criada (Foto: Thiago Barros/Reprodução)

Fácil, não é? Agora você pode mesclar todos os seus serviços de streaming de música. Este recurso é bem interessante principalmente para quem usa o YouTube e algum dos outros, como Rdio, Spotify ou Deezer. Vale a pena testar e ter suas playlists em qualquer serviço de streaming de músicas.

O Rdio vale a pena? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares