Tablet

14/09/2014 06h57 - Atualizado em 17/09/2014 16h33

Veja como excluir o novo álbum do U2 do iPhone, iPad ou iPod

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Durante o lançamento do iPhone 6, a Apple disponibilizou gratuitamente um álbum completo do U2 para mais de 500 milhões de clientes. O problema é que as músicas simplesmente foram adicionadas nas contas dos usuários. Se você não gostou de ter o álbum o ‘Songs of Innocence’, do U2, adicionado automaticamente à sua biblioteca do iTunes, saiba que é possível apagar as músicas do seu iPhone, iPod ou iPad e ocultar o álbum da sua biblioteca do iTunes.

Como pausar o download dos aplicativos de forma rápida no iOS?

Entretanto, fazendo isso, o conteúdo continua vinculado à sua conta e pode ser restaurado posteriormente. Para solucionar esse “problema”, a Apple disponibilizou uma ferramenta para remover o álbum do U2 de forma definitiva. Veja neste tutorial todos os métodos para excluir o álbum do U2.

Recurso da Apple

Passo 1. Acesse essa página especial da Apple e clique em “Remove Album”;

Confirme que deseja remover o álbum de forma definitiva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Confirme que deseja remover o álbum de forma definitiva (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Confirme que deseja remover o álbum de forma definitiva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Entre com o Apple ID e senha da sua conta iTunes;

Entre com os dados da sua Apple ID (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Entre com os dados da sua Apple ID (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Entre com os dados da sua Apple ID (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, uma mensagem informa que o álbum ‘Songs of Innocence’ foi removido da sua conta. Caso tenha baixado as músicas, será necessário removê-as manualmente. Para isso, veja as outras etapas neste tutorial.

Confirme que deseja remover o álbum de forma definitiva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)  (Foto: Confirme que deseja remover o álbum de forma definitiva (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )Confirme que deseja remover o álbum de forma definitiva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)



Apagando músicas

Passo 1. Em seu iPhone, abra o aplicativo “Músicas” e toque em “Álbuns”. Em seguida, localize o álbum do U2 e deslize com o dedo da borda direta da tela para esquerda. Por fim, toque em “Apagar”;

Excluindo músicas do U2 do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Excluindo músicas do U2 do iPhone (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ocultando álbum

Passo 2. Em seu computador, abra o iTunes – caso não possua, acesse o TechTudo Downloads, baixe e instale. Feito isso, na barra lateral esquerda da janela, clique em “iTunes Store”. Em seguida, clique em “Iniciar sessão” e entre com seus dados;

Acesse sua conta na iTunes Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse sua conta na iTunes Store (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na iTunes Store, localize a seção “Links rápidos” e clique em “Comprado”;

Acesse os itens comprados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse os itens comprados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Na seção músicas, localize o álbum do U2 e clique sobre o “X”, no canto superior esquerdo. Caso uma mensagem de alerta seja exibida, confirme que realmente deseja ocultar o álbum. Dessa forma, ele não aparecerá em todos os seus dispositivos iCloud;

Ocultando álbum da biblioteca do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ocultando álbum da biblioteca do iCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Restaurando compras ocultas

Passo 4. Para voltar a exibir o álbum, na iTunes Store, clique sobre o seu endereço de e-mail, no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, clique em “Conta”;

Acesse os detalhes da sua conta iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse os detalhes da sua conta iTunes (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Localize a seção “iTunes na nuvem” e clique em gerenciar, à direita de “Compras ocultas”;

Clique para gerenciar os itens ocultos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Clique para gerenciar os itens ocultos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Por fim, clique em “Música”, localize o álbum que deseja reexibir em sua biblioteca e clique em “Exibir”.

Reexibindo álbum do U2 na sua biblioteca (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reexibindo álbum do U2 na sua biblioteca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o álbum do U2 desaparecerá da sua biblioteca e, caso se arrependa, você poderá voltar a exibi-lo facilmente.

Os concorrentes da Apple estão deixando o Iphone para trás? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Patricia Calciolari
    2016-03-29T13:14:00

    Tentei de tudo mais o cd do U2 continua no meu iphone, existe outra solução?

  • Joe Max
    2014-09-15T11:08:22

    Ou simplesmente selecione o álbum e em seguida opção excluir. Ah tá....é IOS. Então esquece.

  • Rodrigo Machado
    2014-12-08T02:57:19

    Fiz tudo isso e essa praga não saiu do meu telefone por nada! Eu tento arrastar para apagar e simplesmente não vai! Eu consigo arrastar todos os outros menos o do U2, vou na loja na apple pra eles apagarem isso de vez... aff

  • Fabiola
    2014-11-21T15:50:13

    Olá! Gostaria de saber como excluir álbuns de fotos do iphone. Obrigada!

  • Gustavo
    2014-09-14T12:23:15  

    U2 não merece ficar no mesmo Iphone/Ipad que tem "músicas" da Anita, Fiuk, Ludmilla e etc. Excluam mesmo.

    recentes

    populares

    • Gustavo
      2014-09-14T12:23:15  

      Não merece msmo, más vamos falar a vdd, q cd ruim esse em... prefiro ficar com os meus ACDC msmo!

  • Marco Fernandes
    2014-09-16T22:50:47

    Fiquei sem saber o que fazer, se alguém tinha invadido meu iTunes, comprado... Depois que sou que foi a Apple quem disponibilizou, vou deixar lá. Vlw, Apple!