Internet

15/09/2014 16h18 - Atualizado em 15/09/2014 16h18

Veja três dicas para usar o Spotify além do serviço de música online

Tassia Moretz
por
Para o TechTudo

Entre milhões de músicas disponíveis em seu repertório, o aplicativo Spotify também oferece alguns serviços que são pouco divulgados, como lições de idiomas, agenda de festivais e críticas musicais, por exemplo. É preciso vasculhar para encontrá-los. As opções não são muitas, mas são encontradas na seção “localizador”, que está no menu do programa de straming de músicas, veja as dicas e divirta-se.

Spotify Apps: 10 aplicativos para ouvir música online no PC e no celular

Com a falha de segurança, uma atualização do app será lançada nos próximos dias (Foto: Reprodução/theguardian)Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)

Entre os aplicativos disponíveis que não cumprem função exclusivamente musical estão o curso de idiomas “Listen Language”, o localizador de festivais “Find My Festival” e as críticas de jornal e revista, como o “The Guardian” e o “Rolling Stone Recommends”. Leia sobre eles e baixe todos a seguir:

Listen Language (Ouça idiomas)

Quem quer se familiarizar com outros idiomas pode começar com exercícios de ouvir e repetir termos em outras línguas, que estão disponíveis no Listen Language. Nem todos os idiomas oferecidos por este serviço são traduzidos para o português, a maioria dos idiomas é para o inglês. Entretanto, aprender termos e palavras do inglês para o português é uma opção disponível e fácil de usar.

Nas opções de áudios das lições estão “Atividades de Rotina Diárias em Inglês”, “Partes do Corpo em Inglês” e “Adjetivos em Inglês”. É possível compartilhar áudios e se inscrever para receber novidades.

Serviço "Listen Language", disponível no Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)Serviço "Listen Language" ensina palavras em outros idiomas por meio de áudio (Foto: Divulgação/Spotify)


Find My Festival (Encontre meu festival)

O app Find My Festival, semelhante ao Songkick Concerts, é útil para quem gosta de festivais de música. Há listas de eventos recomendados pelo site, e também uma barra de pesquisa para quem busca um evento em específico. Há informações sobre data, local, estilo musical e listas de músicas tocadas nos festivais – as novas e as adicionadas recentemente. Também é possível seguir festivais, obter informações importantes sobre artistas que vão participar, e compartilhar.

Serviço "Find My Festival", disponível no Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)Encontre seus eventos preferidos em "Find My Festival", disponível no Spotify (Foto: Divulgação/Spotify)


Rolling Stone Recommends / The Guardian (Rolling Stone Recomenda / The Guardian)

A proposta destes dois aplicativos é fazer uma seleção de músicas e apresentar críticas de lançamentos musicais. No app “Rolling Stone Recommends” é possível ter acesso às listas das melhores playlists com músicas de todos os tempos, assim como dos melhores álbuns e músicas eleitas pela revista, com crítica e com estrelas classificando.

No app “The Guardian”, os álbuns recém-lançados são disponibilizados para serem ouvidos e compartilhados. Eles vêm acompanhados da opinião da crítica e também com estrelas. Dá para adicionar o álbum na playlist, compartilhar, e também fazer a própria crítica. A última avaliação é sobre o novo álbum da banda americana Interpol, avaliado pelo subeditor de música do jornal, Paul Mardles.

Serviço "The Guardian", disponível no Spotify  (Foto: Divulgação/Spotify)Serviço "The Guardian" tem críticas e avaliações de álbuns e músicas (Foto: Divulgação/Spotify)


Bônus

Como exibir as letras das músicas no Spotify? Veja esta dica!

Baixar músicas no app Spotify gasta a memória do celular? Veja no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares