02/09/2014 07h02 - Atualizado em 02/09/2014 07h02

Versão do app ‘Lulu’ para estabelecimentos: veja como usar o ‘Consu.me’

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

A ideia do app Lulu parece ter inspirado um aplicativo, menos polêmico, voltado para consumidores e estabelecimentos. O Consu.me para Android permite avaliar empresas por meio de hashtags, usando o perfil do Facebook. Alguns exemplos são as avaliações #exemplar, #surpreende, e #satisfatório, para as categorias positivas. Já para os comentários negativos, surgem opções como #nemdegraça, #preçoabusivo, dentre outras. Veja como dominar o serviço e dar nota para os estabelecimentos comerciais que frequenta com o Consu.me.

Como baixar vídeos e fotos do Instagram no celular usando Xposed?

App brasileiro Consu.me é uma versão do Lulu para empresas (Foto: Divulgação/Consu.me)App brasileiro Consu.me é uma versão do Lulu para empresas (Foto: Divulgação/Consu.me)

Passo 1. Depois de baixar o aplicativo, clique no botão “Entrar”. Na tela seguinte, clique em “Entrar com o Facebook” para fazer o login na rede;

À esquerda, primeira tela do app após instalação. À direita, tela de confirmação para login via Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)À esquerda, primeira tela do app após instalação. À direita, tela de confirmação para login via Facebook (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Localize a empresa que deseja avaliar. Isso pode ser feito através do campo de busca, localizado na parte superior da tela, ou do menu principal, acessível por meio dos três traços horizontais localizados no canto superior esquerdo. Esta última opção oferece duas possibilidades de estabelecimentos: o “Ranking” e o “Amigos”. A primeira mostra a lista com as 10 lojas mais avaliadas pelos usuários, enquanto a segunda exibe os estabelecimentos julgados pelos seus amigos do Facebook;

Destaques para as alternativas do app na localização da empresa que será avaliada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaques para as alternativas do app na localização da empresa que será avaliada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Clique sobre a opção que melhor atender sua necessidade. Para este tutorial, usamos a opção “Ranking”;

Passo 4. Ao abrir o perfil do estabelecimento, você verá sua nota média e as principais hashtags, tanto negativas quanto as positivas. Clique em “Avançar” para começar a avaliar;

Perfil do estabelecimento mostra nota média e principais avaliações de usuários (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Perfil do estabelecimento mostra nota média e principais avaliações de usuários (Foto: Reprodução/Raquel Freire)


Passo 5. A avaliação é feita em três passos, cada um contendo dez hashtags entre positivas e negativas, das quais só é possível selecionar uma. Na primeira parte o aspecto avaliado é o atendimento do estabelecimento. Clique em “Avançar” e escolha uma hashtag que descreva o produto oferecido. Clicando em novamente em “avançar”, analise o preço e clique em “Finalizar”;

Os três passos para avaliar um estabelecimento no Consu.me (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Os três passos para avaliar um estabelecimento no Consu.me (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 6. Aparecerá uma tela com a mensagem “Avaliado com sucesso”, confirmando que a operação foi concluída. Você pode compartilhar sua avaliação pelas principais redes sociais, como Facebook, Twitter e WhatsApp.

Tá na hora de trocar um iPhone por um Android? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Pereira
    2014-09-02T18:11:25

    Muito bom o Tutorial Raquel!. Amanhã 03/10 lançaremos um update para melhorar com melhor do desempenho, instabilidade e correção de alguns erros.