09/09/2014 12h03 - Atualizado em 09/09/2014 12h03

Xbox One: veja dicas para aumentar a duração das pilhas do controle

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

O controle do Xbox One trouxe uma série de melhorias à já consagrada versão do 360, como gatilhos com vibração independente, ausência de parafusos aparentes e um direcional digital melhorado. Apesar disso, o controle continua usando pilhas como sua alimentação principal. Confira as nossas dicas para fazê-las durar mais.

Leia a análise do controle do Xbox One

Xbox One: dicas para aumentar a duração das pilhas do controle (Foto: Reprodução/Débora Magri)Xbox One: dicas para aumentar a duração das pilhas do controle (Foto: Reprodução/Débora Magri)

Mantenha o headset desplugado

Mesmo que não estiver sendo efetivamente usado, o headset é responsável pelo consumo de bateria extra do controle. Lembre-se de remover o periférico do controle enquanto não estiver usando o mesmo.

Remova o headset (Foto: Divulgação)Remova o headset (Foto: Divulgação)

Desabilite a vibração do controle no game

Alguns games permitem que você desabilite a função de vibração, que é uma das grandes responsáveis pelo consumo de energia das baterias do controle.

Se estiver jogando um daqueles games que não aproveitam muito bem o sistema de vibração independente, ou simplesmente enjoar do feedback, desligue a função e adicione algumas boas horas à vida útil da bateria.

Desligue o controle enquanto não estiver usando

O controle do Xbox One até conta com uma função que o desliga automaticamente depois de algum tempo de inatividade, mas nada melhor do que você mesmo desligar o joystick quando for abandoná-lo por algum tempo.

Economize as pilhas desligando o controle (Foto: Divulgação)Economize as pilhas desligando o controle (Foto: Divulgação)

Basta segurar o botão central e clicar A na opção para cortar o consumo imediatamente. Aproveite para usar os comandos de voz do Kinect.

Use pilhas recarregáveis ou o Play and Charge

Pilhas avulsas podem terminar custando caro, então uma boa ideia é investir em um bom kit de pilhas recarregáveis. Além da comodidade de recarregá-las sempre que acabarem, elas também costumam ter uma ótima duração.

Outra opção, um pouco mais cara, é o kit Play and Charge, que substitui a tampa de pilhas por uma bateria dedicada, também recarregável.

Use o Play and Charge (Foto: Divulgação)Use o Play and Charge (Foto: Divulgação)

Use o controle com fio

Sabe aqueles momentos em que as pilhas não dão conta, e o controle fica sem alimentação? É possível usar um cabo micro USB qualquer e ligá-lo diretamente ao console.

Além de dispensar o uso de pilhas, a função ainda deixa o controle um pouquinho mais preciso, já que todo o atraso dos comandos sem fio é removido. De quebra, ainda é possível recarregar pilhas diretamente pelo controle, usando a energia fornecida pelo USB.

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Alexsandro Candido
    2015-04-28T13:58:09  

    estou em duvida entre o xbox one e o play 4. prefiro o xbox one pelos exclusivos mas esse controle com pilha esta realmente pesando na minha escolha. microsoft vacilou feio.

    recentes

    populares

    • Alexsandro Candido
      2015-04-28T13:58:09  

      E a bateria "super durável" do controle do PS4?

  • Breno Barros
    2016-08-02T10:39:19

    Qual a vida útil do kit play & charge?

  • Felipe Campos
    2014-09-09T12:29:01  

    Essa dica de usar o cabo tbm serve para o pc? Se servir, comprei pilhas a toa KKKKKKKKKKK'

    recentes

    populares

    • Felipe Campos
      2014-09-09T12:29:01  

      serve sim para pc não precisa usar pilha só conectar o cabo USB sem pilhas mesmo, eu estou usando assim.