04/10/2014 07h45 - Atualizado em 03/08/2015 15h02

Adeus ao Orkut: saiba apagar e denunciar posts do arquivo público

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Orkut, a primeira rede social a fazer sucesso no Brasil, foi encerrado pelo Google. Entretanto, um arquivo com todas as comunidades foi liberado para consulta pública. Se você tem posts seus no arquivo e gostaria de excluir, ou se encontrou com algo impróprio, saiba como apagar e denunciar.

Virou museu: saiba como usar o Arquivo de Comunidades do Orkut

Orkut x Google+ (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Orkut e Google+ no smartphone (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)


Apagando suas publicações

Passo 1. Acesse a página de configurações (google.com/settings/personalinfo) da sua conta Google e clique em “Ferramentas de dados”. Em seguida, clique em “Excluir produtos”;

Acesse a página de configurações da conta Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse a página de configurações da conta Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique em “Remover orkut permanentemente”. Para confirmar sua identidade, você precisará digitar novamente a sua senha para continuar;

Exclua o Orkut para apagar as suas publicações do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Exclua o Orkut para apagar as suas publicações do arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, marque o item “Sim, quero remover permanentemente orkut de minha conta Google” e clique em “Remover orkut”. Segundo o Google, suas publicações serão apagadas do arquivo público do Orkut em alguns dias.

Confirme a exclusão do Orkut da sua conta Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Confirme a exclusão do Orkut da sua conta Google (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Denunciando abusos

Passo 4. Se você se deparou com pornografia, violência, malware ou outro tipo de conteúdo impróprio, pode denunciá-lo ao Google. Para isso, clique em “denunciar abuso”, no canto inferior esquerdo da página;

Denunciando conteúdo no arquivo do Orkut (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Denunciando conteúdo no arquivo do Orkut (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, selecione o tipo de abuso que você deseja denunciar e clique em “Enviar”. O Google informa que, caso necessário, entrará em contato para obter mais informações sobre a denúncia.

Informe o conteúdo da denúncia (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Informe o conteúdo da denúncia (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com essas dias, você poderá apagar o seu perfil do arquivo público do Orkut ou denunciar um conteúdo impróprio envolvendo seu nome ou de seus amigos em poucos passos. 

<b>Veja como recuperar seus arquivos no Orkut</b>


Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Célio Azevedo
    2015-10-20T03:55:22

    Infelizmente não adianta nada. São brasileiros administrando o negócio. Não funciona direito.

  • Camila Felix
    2014-10-04T15:24:03

    eu já tinha dado adeus a muito tempo rsrsrs