22/10/2014 14h01 - Atualizado em 22/10/2014 14h01

Alien Isolation: confira as melhores dicas para sobreviver ao Alien

João Moura
por
Para o TechTudo

Alien: Isolation é a mais nova aventura inspirada na série de filmes Aliens. A história se passa no futuro, após os filmes da saga, onde acompanhamos Amanda Ripley, filha da lendária Tenente Ripley. Disponível para Windows, PS4 e Xbox One, nesse jogo, não há espaço para erro: qualquer encontro com o xenomorfo é morte na certa. Neste tutorial, confira algumas dicas importantes para tentar sobreviver.

Alien Isolation: testamos o game de terror que faz o jogador sentir pânico

Alien: Isolation (Foto: Divulgação) (Foto: Alien: Isolation (Foto: Divulgação))Alien: Isolation é a mais nova aventura inspirada na série de filmes Aliens. (Foto: Divulgação)


Shhh!!

Nunca deixe Alien ouvir ou ver você: essa é a forma mais eficaz de garantir que ele não te mate. Em alguns pontos, isso é impossível, já que o monstro está localizado em ambientes que você precisa passar. Mas, na maior parte das missões, você pode evitar o contato com o Alien.

Antes de tudo, saiba que o jogo se torna muito menos misericordioso a medida que se aumenta o nível de dificuldade. O som é o principal motivo do Alien se mostrar e começar a investigar.

Caso você use muito o revólver ou faça barulho, espere um encontro frequente com o monstro. Sempre que possível, escape das situações perigosas através de um respiradouro ou de uma série alternada de quartos. Se você não der razão para que ele venha procurar por você, ele não virá.

Evite fazer barulhos desnecessários (Foto: Reprodução / Venturebeat.com)Evite fazer barulho para que o monstro não persiga você. (Foto: Divulgação)

Se escondendo atrás de armários

É impossível passar pelo game sem ao menos ter um vislumbre do Alien. Os desenvolvedores da The Creative Assembly asseguraram que não importa a sua agilidade, em algum ponto você irá compartilhar a mesma sala ou corredor com o seu inimigo. Nessa parte, Alien Isolation se transformará em um jogo de esconde-esconde, e os armários podem ser o seu melhor amigo ou pior pesadelo.

Quando você alcançar a missão em que precisa fugir do Alien, não seja orgulhoso demais: entre em um armário e segure a respiração. Na verdade, essas ações são essenciais em pequenas doses.

A chave, então, é esperar Alien sair e se mover em direção ao próximo objetivo. Claro que sempre há a chance de você ser pego quando sair do armário, mas também existe a possibilidade do Alien achar você. Esconder-se é apenas uma solução temporária.

Armários são soluções temporárias e arriscadas, mas podem ser sua única solução (Foto: Reprodução / Segabits.com)Armários são soluções temporárias, mas que podem ser a única solução. (Foto: Divulgação)

Crie uma distração

Distrair o Alien é uma das formas mais populares de sair com discrição, mas os jogadores não podem confiar demais nessa manobra. O barulho tende a deixar o monstro mais agitado. Então, após checar o objeto que estava fazendo barulho, tenha certeza que o inimigo vai continuar procurando por você. 

Para usar qualquer tipo de distração de forma eficiente, use-os com moderação, apenas jogando-os quando você estiver prestes a fazer a transição para outra parte da missão, ou pelo menos para conseguir algumas salas de distância antes do monstro continuar a procurar por você. O que você não pode fazer é jogar qualquer objeto que faça barulho por um corredor e depois ir se esconder em um armário na sala ao lado.

Para distrai-lo de forma eficiente, seja moderado: apenas use-os quando você estiver prestes a fazer a transição para outra parte da missão ou, pelo menos, para conseguir algumas salas de distância antes do monstro continuar a procurar por você. O que você não pode fazer é jogar qualquer objeto que faça barulho por um corredor e depois ir se esconder em um armário na sala ao lado.

Use de distrações para conseguir ir de um lugar para outro (Foto: Reprodução / Hitechjournal.com)Use de distrações para conseguir se locomover de um lugar para outro. (Foto: Divulgação)

Múltiplas entradas e saídas

Existe uma crença de que quanto mais portas você abre no game, mais vulnerável você fica. Na verdade, é ao contrário. Quanto menos portas você abrir, menos rotas de fuga você terá quando ficar cara a cara com o monstro.

O jogo é lotado de portas: algumas, inclusive, você nunca irá precisar passar. O conselho é abrir o máximo que você puder. Isso irá fazer com que você tenha duas rotas para escolher quando se deslocar de um objetivo para outro, além de ajudar você quando precisar fugir rapidamente do Alien.

Abrir portas pode ser uma boa estratégia (Foto: Reprodução / Edge-online.com)Abrir portas pode ser uma boa estratégia. (Foto: Divulgação)

Sempre brinque com fogo

Você pode conseguir um lança chamas no game. Inacreditável como os jogadores mudam de postura e começa a brotar coragem da onde não se via.

Você não consegue matar o Alien, mas pode assustá-lo por alguns momentos enquanto você avança para outro objetivo. Com o lança chamas em mãos, espere o Alien se aproximar e libere duas ou três rajadas de fogo nele.

Isso irá fazer com que ele grite e, em seguida, irá correr em direção às aberturas da ventilação. Isso lhe dará tempo para fugir. Caso fique com pouco combustível, crie um molotov para atuar como substituto. Apenas não erre.

Arranje um lança chamas e seja feliz (Foto: Reprodução / theverge.com)Caso fique com pouco combustível, crie um molotov para atuar como substituto. (Foto: Divulgação)

Ansioso para jogar Alien: Isolation? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wilkier
    2014-10-23T17:10:09

    Nos armários quando o alien suspeita que você está dentro é so ficar atento para segurar a respiração e depois soltar com calma o ar depois. Outra questão importante é o uso do seu "GPS" para rastrear o alien, no momento que você o usa, ele emite um som que faz com que o Alien te ouça também, dessa forma atraindo pra onde você está, então use o GPS com cautela! E jamais pense que a ventilação e demais passagens de tubulação são seguras, ele entra lá também se você for muito barulhento!