23/10/2014 06h30 - Atualizado em 23/10/2014 06h30

App FotoSwipe compartilha imagens entre Android e iOS; veja como usar

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Compartilhar fotos entre smartphones pode não ser uma tarefa tão simples, especialmente quando se tratam de aparelhos com sistemas operacionais diferentes. Para tentar resolver o problema, o app FotoSwipe permite passar uma imagem de um Android para iOS somente com um simples movimento de arrastar, sem precisar parear com Bluetooth. Veja o truque e descubra como é fácil compartilhar suas fotos entre dispositivos.

iOS 8: ative a 'biblioteca de fotos' do iCloud e compartilhe imagens

App FotoSwipe permite compartilhar imagens entre Android e iOS; veja como usar (Foto: Divulgação/FotoSwipe)App FotoSwipe permite compartilhar imagens entre Android e iOS; veja como usar (Foto: Divulgação/FotoSwipe)

Passo 1. Baixe o FotoSwipe nos dois dispositivos Android e iOS e mantenha-o aberto em ambos para começar a compartilhar. Só é preciso que haja conexão de Internet ativa nos aparelhos, seja Wi-Fi ou 3G/4G. Não é necessário criar conta ou conectá-los à mesma rede. Coloque os dispositivos lado a lado;

Coloque os dispositivos iOS e Android lado a lado com o FotoSwipe aberto  (Foto:  Reprodução/Paulo Alves)Coloque os dispositivos iOS e Android lado a lado com o FotoSwipe aberto (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. No aparelho de origem, escolha uma pasta de fotos da galeria e localize a imagem que deseja transferir. Toque por um segundo na foto até que ela pareça ficar “suspensa” e arraste para a borda da tela, ultrapassando os limites e chegando ao outro aparelho;

Segure a imagem escolhida e arraste para a borda do aparelho no FotoSwipe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Segure a imagem escolhida e arraste para a borda do aparelho no FotoSwipe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Assim que a imagem aparecer no destino, solte para transferir.

Arraste de fora para dentro no aparelho de destino e solte para transferir no FotoSwipe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Arraste de fora para dentro no aparelho de destino e solte para transferir no FotoSwipe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Compartilhando várias fotos

Para compartilhar diversas imagens de uma vez com FotoSwipe, basta seguir o mesmo tutorial e selecionar mais de uma foto marcando o checkbox no canto. Depois, basta mover de um lado para outro normalmente, entre os dispositivos. O tempo de transferência aumenta, mas não deixa o usuário esperando muito – cinco fotos são compartilhadas em cerca de 10 segundos, dependendo da velocidade do Wi-Fi.

Marque no canto para mover várias fotos ao mesmo tempo (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Marque no canto para mover várias fotos ao mesmo tempo no FotoSwipe (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Feito. Não há limite de fotos para a transferência entre os aparelhos, e o aplicativo opera também entre smartphones Android, iPhones e iPads. As imagens ficam armazenadas em uma pasta chamada FotoSwipe e podem ser usadas para qualquer outro propósito, como publicação em redes sociais.

Descobrir qual é a versão Android do seu smartphone? Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Carlos Santinato
    2015-04-07T09:58:21

    Na verdade, esse negócio de colocar um celular do lado do outro é a maior besteira do mundo! Basta selecionar uma foto em um aparelho, solta-la e dar um toque no outro aparelho que pode estar do outro lado da sala. Alias, pode ser outra pessoa que pode dar esse toque. Por exemplo, você é um estagiário que ta passando fotos da sua chefe em apuros para outro funcionário na empresa. Se sua chefe tbm tiver o foto swipe e der um toque no cel na mesma hora do compartilhamento, ela será a pessoa que receberá a "foto constrangedora" e quem enviou, receberá uma Justa Causa! Não achei nada seguro.

  • Thiago Freitas
    2014-10-23T10:16:02  

    Legal, meu whatsApp faz isso tambem!

    recentes

    populares

    • Thiago Freitas
      2014-10-23T10:16:02  

      Mas não faz no Ipad

    recentes

    populares

    • Thiago Freitas
      2014-10-23T10:16:02  

      Jeferson Soares mas não faz em tablet, tipo ipad