31/10/2014 12h00 - Atualizado em 31/10/2014 12h00

Borderlands The Pre Sequel: escolha a melhor arma para cada inimigo

João Moura
por
Para o TechTudo

Bordelands: The Pre Sequel é um game de ação e tiro em primeira pessoa que conta a história anterior a da série. Disponível para Windows, Mac e Linux, o título faz com que os jogadores assumam o papel dos vilões. Nele, existem diversas armas disponíveis, em que cada uma apresenta funções específicas contra determinados inimigos.

Confira o review completo de Bordelands: The Pre Sequel

Review Borderlands: The Pre-Sequel (Foto: Divulgação) (Foto: Review Borderlands: The Pre-Sequel (Foto: Divulgação))<b>Bordelands: The Pre Sequel </b>é um game de ação em primeira pessoa que conta a história anterior da série. (Foto: Divulgação)



Rifles de assalto

Com boa quantidade de munição, essa é uma arma para uso geral. A maioria dos rifles vem com uma contagem de mais de 200 balas, além de ser bastante fácil de encontrar munição, seja através de um inimigo caído ou de uma máquina de venda próxima.

Mantenha esse tipo de arma por perto quando for enfrentar inimigos típicos - ou seja, toda hora. Quando se trata de inimigos blindados, entretanto, você vai precisar de algo mais forte.

Exemplo de rifle no jogo (Foto: Reprodução)Rifles são armas ideias para uso geral. (Foto: Reprodução)

Lasers

Esse é um novo tipo de arma da série. Apesar de ser uma novidade, o uso dela será bastante comum quando o jogador estiver em batalhas espaciais. Porém, eles vêm com dois tipos diferentes de modo de tiro: existe o tiro de laser direto e o raio contínuo que pode causar mais danos a inimigos maiores.

Ambos são bastante fortes. Como os dois consumem muita munição, economize as balas para os inimigos mais difíceis ou caso precise acabar com um grupo rapidamente.

Primeira vez que aparece na série, são ótimos contra inimigos mais difíceis que os habituais (Foto: Reprodução)Lasers são um novo tipo de arma disponível na série. (Foto: Reprodução)

Pistolas

Geralmente, as pistolas são vistas como o último recurso, quando o jogador está sem munição nas armas primárias. Isso porque esse tipo de arma possui poucas balas e a taxa de disparo é mais lenta. No entanto, algumas pistolas são úteis, ainda mais se você for jogar de sniper. Sendo assim, use quando você realmente precisar delas. Alguns tipos mais fortes de pistolas, inclusive, podem também ser usados contra inimigos mais poderosos, como chefes.

Muito importante como armas secundárias, ainda mais quando se joga de sniper (Foto: gameinformer)Muito importante como armas secundárias, ainda mais quando se joga de sniper (Foto: gameinformer)

Lança foguetes

Com um único tiro dessa arma, você poderá fazer um baita estrago. Na maioria das vezes, um tiro bem dado pode acabar com a maioria dos inimigos. Contudo, a arma possui pouca quantidade de munição e recargas limitadas.

Assim, procure usá-los quando estiver lutando contra chefes ou inimigos mais fortes ou quando estiver cercado por grupos de Scurvs.

Lança foguete é bom contra quase tudo (Foto: Divulgação)Lança foguete é um bom recurso, mas traz pouca munição e recargas limitadas. (Foto: Divulgação)

Submetralhadoras

As submetralhadoras causam o mesmo efeito que os rifles de assalto. Porém, elas são menores para carregar e trazem menos munição. Muito eficiente contra grupos grandes de inimigos, esse tipo de arma não é muito útilo quando se trata de inimigos mais fortes. Nesse caso, procure, então, usar uma submetralhadora lendária que causará mais estrago.

Escopetas

Essa é outra arma que não possui uma grande quantidade de munição. Apesar disso, ela  consegue fazer um grande estrago. As escopetas são as melhores armas para curta distância, apenas esteja preparado para a baixa velocidade de recarga. Assim, economize tiros para quando se deparar com chefes baseados em Skirmish ou inimigos maiores.

Exemplo de escopeta no jogo (Foto: Reprodução)As escopetas são as melhores armas para curta distância. (Foto: Reprodução)

Sniper

O rifle sniper é a arma mais eficiente da série, caso tenha a precisão necessária e consiga lidar com as taxas baixas de tiro. Porém, quando você acertar, o dano causado é extremamente alto. Dessa forma, essa arma é ótima para acabar com inimigos a distância, principalmente chefes que atiram de longe.

Qual jogo que você mais quer comprar este ano? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Cassio Alves
    2014-11-02T15:31:23

    a preguiça de procurar imagens e muito grande em, mds não tiram nem screenshot