18/10/2014 14h00 - Atualizado em 18/10/2014 14h00

Borderlands The Pre-Sequel: veja dicas para mandar bem no jogo

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Borderlands: The Pre Sequel é o novo game da 2K que conta capítulos anteriores da história da série de tiro em primeira pessoa. O game coloca os personagens contra diversos inimigos poderosos, além de disponibilizar um belo arsenal de armas e equipamentos para a tarefa. Neste tutorial, aprenda algumas dicas.

Borderlands: The Pre-Sequel! e Halo são destaques nos trailers da semana 

Borderlands: The Pre-Sequel: dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Borderlands: The Pre-Sequel conta capítulos anteriores da história da série. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não deixe nada pra trás

Os cenários escondem centenas de itens em diversos lugares: chão, construções, dentro de caixas ou baús. Essa abundância é importantíssima para o seu avanço no jogo.

Mesmo que vá gastar algum tempo, vasculhe os mapas atrás de itens e não deixe nada passar batido. Isso porque você pode sentir falta de munição durante uma batalha complicada ou terminar perdendo uma arma poderosa.

Tenha cuidado durante os combates

As batalhas - seja contra personagens simples ou chefes - são especialmente complicadas e perigosas. Correr loucamente para cima dos adversários resultará em uma morte rápida, então, prepare-se e tenha paciência.

Procure locais para se proteger dos tiros e mantenha as armas carregadas. Granadas e golpes corporais também são uma boa opção, lembre-se deles.

Tenha cuidado nos combates (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Procure locais para se proteger dos tiros e mantenha as armas carregadas. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Atualize seu armamento

Em Borderlands, você não deve ficar, durante o jogo inteiro, com a mesma arma. Assim como os personagens, o armamento também têm níveis que determinam o dano que será causado.

Sempre que encontrar uma versão mais poderosa, não pense duas vezes antes de equipá-la ao seu personagem, pois isso facilitará as batalhas. As armas antigas ainda podem ser vendidas em máquinas para conseguir alguns trocados.

Atualize seu armamento (Foto: Reprodução/Murilo Molina)As armas têm níveis, assim como os personagens. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não se esqueça dos veículos

Os mapas podem ser grandes e cruéis para os jogadores desavisados. Depois de um tempo na campanha, os veículos serão desbloqueados. Eles são uma bela opção para ir até pontos mais distantes rapidamente e com segurança.

Use as armas dos veículos para se livrar de inimigos chatos que insistem em perseguir você. Para as motos voadoras, pressione os botões de ombro para subir, descer e saltar buracos grandes.

Não se esqueça dos veículos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use as armas dos veículos para se livrar dos inimigos. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use seus skill points com sabedoria

A cada nível avançado pelo personagem, você recebe um Skill Point, que pode ser usado para desbloquear ou melhorar uma habilidade. Esses pontos são parte vital na evolução do herói, já que eles são responsáveis pelas grandes melhorias.

Antes de gastar os pontos, leia bem as vantagens de cada habilidade e decida por uma que se encaixe bem no estilo do game. Dessa forma, será possível potencializar o seu efeito.

Fique ligado no mapa

O minimapa, localizado no canto inferior da tela, é uma das principais armas dos jogadores para se safar dos perigos do game. Por lá, é possível identificar a presença de inimigos, grandes quedas e construções.

Fique atento ao mapa para evitar locais muito populados ou mesmo para se preparar para uma grande batalha. Dessa forma, você terá alguma vantagem.

Fique ligado no mapa (Foto: Reprodução/Murilo Molina)O minimapa é uma das principais armas dos jogadores para se safar dos perigos do game. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Mantenha seu especial pronto

O ataque especial dos personagens é poderoso. Capaz de resolver batalhas perdidas, esses golpes podem causar tanto um dano massivo quanto recuperar uma vida. Para isso, é importante sempre ter o ataque disponível.

Apesar disso, evite usá-lo em lutas contra inimigos mais fracos. Assim, você poderá contar com o golpe em situações críticas.

Mantenha seu especial pronto (Foto: Reprodução/Murilo Molina)O ataque especial dos personagens é poderoso. (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual jogo você mais quer comprar este ano? Opine no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares