03/10/2014 14h26 - Atualizado em 03/10/2014 14h27

Como atualizar Windows 7 para Windows 8.1

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

O Windows 8.1 é a versão mais atual do Windows 8, sistema operacional da Microsoft, e traz várias mudanças frente à versão 7, como uma loja própria de apps, tela inicial modificada e compatibilidade com o Windows 10 a partir de 2015. Veja como fazer um upgrade direto do Windows 7 para o 8.1.

Microsoft revela Windows 10; sistema vai rodar em celulares, tablets e PCs

Windows (Foto: Arte/TechTudo)Veja como atualizar o Windows 7 direto para o Windows 8.1 (Foto: Arte/TechTudo)

Felizmente, a Microsoft facilita o processo oferecendo um assistente que verifica os requisitos mínimos da máquina, faz o backup das informações e instala no computador o Windows 8.1 comprado no site oficial. Confira o passo a passo.

Passo 1. Baixe o verificador de compatibilidade do Assistente de Atualização do Windows 8.1;

Passo 2. Execute o programa no seu PC e aguarde alguns minutos até que o assistente termine de verificar a compatibilidade do seu PC;

Aguarde o início do processo (Foto: Reprodução)Aguarde o início do processo (Foto: Reprodução)

Passo 3. Ao final, um relatório irá mostrar se há programas instalados que são incompatíveis com o Windows 8.1. Nada é feito pelo assistente, então você pode verificar se os programas não irão rodar no PC após a atualização. Caso positivo, é recomendado fazer novamente o download no site dos fabricantes.

Prossiga caso tenha certeza de que deseja arriscar o funcionamento de algum app importante listado nesse passo ao instalar o Windows 8.1;

Verifique os apps incompatíveis (Foto: Reprodução)Verifique os apps incompatíveis (Foto: Reprodução)

Passo 4. Em seguida, selecione a opção “Só ficheiros pessoais” caso deseje apagar tudo no PC durante a instalação e manter seus arquivos. Ou, clique em “Nada” caso queira fazer uma formatação completa;

Escolha o que deseja fazer com seus arquivos (Foto: Reprodução)Escolha o que deseja fazer com seus arquivos (Foto: Reprodução)

Passo 5. Escolha a versão do Windows 8.1 que deseja comprar e prossiga para instalá-lo na máquina.

Pronto. Após esse processo, basta aguardar as instruções na tela para finalizar a instalação completa do Windows 8.1, que é muito visual e não deixa dúvidas quanto a qualquer tipo de configuração. Além disso, fique seguro quanto à compra do Windows via Verificador de Compatibilidade: ele usa o site oficial e emite um comprovante diretamente para seu e-mail, caso precise da chave de validação do software no futuro.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bárbara Oliveira
    2018-01-29T15:06:11

    alguém pode me dizer se precisa de cd ou pen drive???

  • Junior Soft
    2014-10-04T01:36:32

    Ótima ferramenta serve para o que foi feita ;)

  • Wanderson Silva
    2014-10-07T10:17:11

    Consigo fazer isso com o W7 starter????

  • Wanderson Silva
    2014-10-07T10:28:54

    Consigo fazer isso no W7 starter???