Internet

16/10/2014 10h58 - Atualizado em 16/10/2014 10h59

Como combinar e mesclar pastas no Mac OS X

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Arquivos repetidos podem resultar em um armazenamento desnecessário no seu computador. No Mac, felizmente há uma maneira nativa de combinar e mesclar o conteúdo de pastas com o mesmo nome, o que tanto economiza espaço quanto facilita a vida do usuário, já que não é necessário verificar quais arquivos estão duplicados. Confira a seguir como combinar e mesclar o conteúdo de pastas no Mac.

Como mudar idioma de aplicativos no Mac OS X

Mac (Foto: Carol Danelli/TechTudo)Veja como combinar e mesclar pastas do Mac no tutorial do TechTudo (Foto: Carol Danelli/TechTudo)


Passo 1. Localize as pastas que deseja combinar, e obtenha o endereço correto do item no menu “Obter informações”;

Obtenha a localização dos itens que deseja mesclar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Obtenha a localização dos itens que deseja mesclar no Mac (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Abra o Terminal e use o comando “ditto” para mesclar o conteúdo das pastas, conforme o comando a seguir: Dito ~/Diretório/PrimeiraPasta ~/Diretório/SegundaPasta

Substitua “Diretório” pela localização da pasta, utilizando o nome em inglês como “Documents” para documentos, “Desktop” para mesa, “Downloads” para transferências e “Pictures” para imagens. Desconsidere as aspas.

Quais são as vantagens do Mac OS em comparação com o Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 

No lugar de “PrimeiraPasta” e “SegundaPasta”, escreva o nome da pasta de origem e o destino dos arquivos de ambos os locais, respectivamente;

Digite o comando e pressione Enter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Digite o comando no Mac e pressione Enter (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Dê “Enter” e confira na segunda pasta se o conteúdo foi mesclado com sucesso.

Agora, basta apagar a primeira pasta para não manter os arquivos duplicados no computador, já que a combinação dos conteúdos não garante que o que foi tirado da primeira será movido para a segunda. O OS X faz uma cópia dos itens da primeira pasta, identifica o que já está na segunda e cola somente o que resta da equação.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • João Melo
    2014-10-16T15:25:47

    Que lixo. Depois dizem que é o sistema mais fácil de usar.