20/10/2014 06h00 - Atualizado em 20/10/2014 06h00

Como configurar o compartilhamento familiar do iOS 8?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O iOS 8, lançado publicamente na última quarta-feira (17), oferece um recurso chamado "compartilhamento familiar". Com ele, até seis pessoas podem compartilhar aplicativos, músicas, filmes e livros adquiridos sem precisar usar a mesma conta iCloud em todos os dispositivos. As compras podem ser pagas com o mesmo cartão de crédito, e as despesas dos filhos são aprovadas no dispositivo dos pais. Veja como usar neste tutorial.

Como ativar o comando ‘Hey Siri’ no iOS 8?

ios-8-detalhe (Foto: Divulgação)Como configurar o compartilhamento familiar do iOS 8? (Foto: Divulgação/Apple)

A configuração inicial deve ser feita usando o iPhone ou iPad e conta iCloud do administrador da família. O administrador deve possuir um cartão de crédito vinculado à conta. Caso ainda não tenha feito isso, atualize sua conta e inclua um método de pagamento.

Passo 1. Abra o aplicativo “Ajustes”. Nas configurações do iOS, toque em “iCloud” e, em seguida, “Configurar Compart. Familiar”;

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Uma tela de apresentação do compartilhamento familiar será exibida. Toque em “Começar a Usar” e “Continuar”;

Configurando o compartilhamento familiar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando o compartilhamento familiar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Em seguida, toque em “Continuar” duas vezes. Lembre-se que é necessário possuir um cartão de crédito associado à conta;

Selecione o método de pagamento para as compras (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o método de pagamento para as compras (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, selecione se deseja compartilhar sua localização com os outros usuários. Feito isso, o compartilhamento familiar estará ativado. Agora, clique em “Adicionar Familiar”;

Compartilhamento familiar configurado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhamento familiar configurado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Entre com o endereço de e-mail da conta iCloud do usuário que deseja adicionar ao compartilhamento familiar e toque em “Seguinte”;

Adicionando membros ao compartilhamento familiar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando membros ao compartilhamento familiar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. No iPhone ou iPad da pessoa que você convidou, peça para que ela abra o e-mail recebido e toque sobre “View Invitation” (ver convite). Por fim, basta tocar em “Aceitar”.

Aceitando convite para o compartilhamento familiar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aceitando convite para o compartilhamento familiar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, você poderá compartilhar suas compras com até seis membros da sua família.

iPhone 4S ou Galaxy S5? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares