Tablet

20/10/2014 08h00 - Atualizado em 20/10/2014 08h00

Como descobrir o meu endereço de IP no iOS?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O endereço Protocolo de Internet (IP) serve para identificar os dispositivos conectados em uma mesma uma rede. Por padrão, o iOS trabalha com IP dinâmico para redes Wi-Fi, cujo endereço é gerenciado pelo roteador para evitar conflitos. Se você precisa saber o número de IP interno do seu dispositivo iOS – iPhone, iPad ou iPod touch – siga o tutorial e confira como localizá-lo.

Veja como enviar mais de cinco fotos pelo Mail do iOS

Passo 1. Abra o aplicativos “Ajustes”. Nas configurações do iOS, toque em “Wi-Fi”;

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, basta tocar sobre a rede Wi-Fi que o seu aparelho está conectado. O número de IP, máscara de sub-rede, endereço do roteador e DNS serão exibidos na tela.

Descobrindo o endereço de IP no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Descobrindo o endereço de IP no iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você poderá descobrir o endereço de IP e outras informações sobre a rede em que o seu iPhone, iPad ou iPod touch está conectado.

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares