Tablet

12/10/2014 06h00 - Atualizado em 12/10/2014 06h00

Como excluir uma mensagem no aplicativo de e-mail do iOS?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Ao configurar uma conta do Gmail no aplicativo para iOS, por padrão, apenas o botão “arquivar” é exibido na tela de visualização da mensagem. Se você gostaria de apagar um e-mail, ao invés de realizar essa operação, siga o tutorial abaixo. Caso queira, você também pode desativar o arquivamento de mensagens.

Como restaurar uma aba fechada no Chrome para iOS e Android?

Apagando mensagem

Passo 1. No aplicativo de e-mail, abra a mensagem que deseja apagar. Toque sobre o botão “Arquivar” e mantenha pressionado por alguns instantes;

Movendo mensagem para o lixo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Movendo mensagem para o lixo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desativando arquivamento

Passo 2. Abra as configurações do iOS e toque em “Mail, Contatos, Calendário”. Em seguida, abra a conta que deseja desativar o arquivamento de mensagens;

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque sobre “Conta” e, na próxima tela, selecione “Avançado”;

Abra as configurações de e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de e-mail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Por fim, marque a opção “Mensagens apagadas”. Feito isso, lembre-se de voltar e tocar em “OK” para salvar.

Desativando arquivamento de mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando arquivamento de mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Volte ao aplicativo de e-mail e observe que o botão “Arquivar” dará lugar ao ícone de uma lixeira. Dessa forma, basta tocar sobre ele para apagar a mensagem.

Android, Windows Phone ou iOS, qual melhor SO para smartphone? Dê a sua opinião no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares