Tablet

12/10/2014 07h30 - Atualizado em 12/10/2014 07h30

Como fazer o Android desconectar o Wi-Fi ao desligar a tela?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Android mantém a conexão Wi-Fi ativa mesmo quando o aparelho está bloqueado. Isso permite que o usuário fique sempre online e receba as notificações de mensagens, e-mail e redes sociais, mas também ajuda a drenar a bateria do aparelho. Se você está precisando economizar energia, veja neste tutorial como configurar seu Android para desativar o Wi-Fi ao desligar a tela.

Android lento? Veja cinco funções que podem melhorar seu smartphone

Passo 1. Acesse as "Configurações" do Android e toque em “Wi-Fi”. Em seguida, selecione o botão com "três pontos" localizado no canto inferior direito da tela. No menu que aparecerá, toque em “Avançado”;

Acesse as configurações do Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Wi-Fi no celular Android (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque sobre “Wi-Fi ligado ao desativar a tela” e marque a opção “Nunca”. O Android informa que o consumo da rede 3G/4G pode aumentar, caso a conexão de dados esteja ativada.

Wi-Fi permanecerá ativo apenas quando o celular estiver sendo usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Wi-Fi permanecerá ativo apenas quando o celular Android estiver sendo usado (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Feito isso, o Wi-Fi permanecerá ativo apenas enquanto o usuário estiver usando o aparelho e será desligado depois de alguns minutos com a tela apagada.

Qual é o melhor celular bom e barato?  Veja no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares