Internet

10/10/2014 14h29 - Atualizado em 27/11/2015 17h45

YouTube: como marcar um vídeo como privado no celular Android ou iPhone

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Os usuários do aplicativo móvel do YouTube podem utilizá-lo para marcar seus vídeos no site como privados. O procedimento, útil para quem está utilizando a Internet do celular para gerenciar seus envios, oculta o vídeo em seu conta sem deletá-lo. Veja neste tutorial como evitar que outras pessoas assistam seus vídeos, com os passos pelo smartphone iOS e Android.

Como excluir os vídeos de uma conta do YouTube pelo celular?

Como marcar um vídeo como privado no YouTube pelo celular? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como marcar um vídeo como privado no YouTube pelo celular? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

No Android

Passo 1. No app do YouTube, acesse a barra de opções, que fica na lateral esquerda, e selecione “Uploads”. Em seguida, toque no ícone de três pontos ao lado de um dos vídeos da conta;

Acessando os vídeos de uma conta no YouTube em um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando os vídeos de uma conta no YouTube em um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Nas opções do vídeo, toque em “Editar”. Feito isso, toque sobre “Público”, que fica localizado nas opções de privacidade;

Acessando as opções de privacidade de um vídeo no YouTube em um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções de privacidade de um vídeo no YouTube em um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque sobre “Privado” para ocultar o vídeo de seu perfil e depois confirme em "OK".

Marcando um vídeo como privado no YouTube através de um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Marcando um vídeo como privado no YouTube através de um dispositivo Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No iPhone (iOS)

Passo 1. No app do YouTube, acesse a barra de opções, que fica localizada na lateral do aplicativo, e selecione “Meu canal”. Em seguida, toque em “Vídeos” e selecione o ícone de "três pontos", localizado ao lado do vídeo que quer marcar como privado;

Acessando as configurações de um vídeo postado no YouTube através do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações de um vídeo postado no YouTube através do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Editar envio”. Feito isso, em privacidade, marque a opção “Privado” e toque sobre o ícone azul localizado no canto superior esquerdo da tela para finalizar a ação.

Marcando um vídeo como privado no YouTube através de um dispositivo iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Marcando um vídeo como privado no YouTube através de um dispositivo iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Utilize este procedimento para gerenciar seus vídeos e evitar que outras pessoas possam visualizá-lo.

Como descobrir se um vídeo do YouTube tem direitos autorais? Veja no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares