Internet

08/10/2014 12h07 - Atualizado em 08/10/2014 12h07

Como mudar idioma de aplicativos no Mac OS X

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Aplicativos do Mac OS X não oferecem opção de escolha de idioma quando são instalados, deixando o usuário à mercê da identificação automática feita pelo programa. Apesar de não ser comum, computadores comprados no exterior, e que têm configuração de teclado diferente, podem provocar falhas e deixar apps com o idioma incorreto.

Confira como modificar a linguagem de um app no Mac individualmente e acabe com a dor de cabeça.

Como usar o Finder no Mac sem tocar o mouse

Passo 1. Baixe o app Language Switcher no TechTudo Downloads;

Passo 2. Após a instalação, abra o programa e selecione na lista aquele que você deseja, ou faça uma busca no campo localizado no topo direito da janela;

Escolha o app cujo idioma deseja alterar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha o app cujo idioma deseja alterar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O Language Switcher identifica automaticamente quais os idiomas disponíveis para o aplicativo em questão. Escolha a linguagem desejada na lista;

Selecione o idioma (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Selecione o idioma (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Em seguida, clique em “Launch” (no caso do próprio Language Switcher, o Português não está disponível).

Abra o aplicativo modificado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o aplicativo modificado (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto! Agora basta repetir o processo selecionando os aplicativos que não estão sendo exibidos na língua correta. No entanto, o método não é perfeito, já que em alguns casos é preciso repetir o uso do Language Switcher para que o idioma seja mantido ao usar seus aplicativos no futuro.

Quais são as vantagens do Mac OS em comparação com o Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares