Internet

14/10/2014 16h09 - Atualizado em 14/10/2014 16h09

Como usar comunidades do Google+; veja dicas

Raquel Freire
por
Para o TechTudo

O Google+ possui comunidades que funcionam de forma similar às do Orkut. Mas, apesar de serem parecidas, há algumas diferenças na mecânica e na interface. Veja tudo o que é preciso para dominar a funcionalidade, que serve para discutir temas com pessoas interessadas nos mesmos assuntos.

Como continuar jogando os games do Orkut no Google+

Google+ Comunidades (Foto: Divulgação/Google)Como usar as comunidades do Google+ (Foto: Divulgação/Google)

Participando de comunidades

Passo 1. Na página principal do Google+, clique no menu “Início” e selecione “Comunidades”;

Caminho para a seção de comunidades do Google+ (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Caminho para a seção de comunidades do Google+ (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 2. Perceba que as comunidades da rede social estão divididas em dois grupos: “Todas as comunidades” e “Recomendadas para você”, que são selecionadas de acordo com suas pesquisas no Google.

Se nas listas aparecer alguma que lhe interessa, basta clicar no botão “Participar” correspondente”;

Página inicial da seção comunidades (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Página inicial da seção comunidades (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 3. Para achar uma comunidade específca, digite o nome no campo de busca licalizado no canto superior direito e dê “Enter”;

Destaque para campo de busca por comunidade no Google+ (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para campo de busca por comunidade no Google+ (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Passo 4. Ao participar de uma comunidade, você pode escolher receber notificações sempre que algo for postado nela. Para isso, clique em “Notificações desativadas”, localizada logo acima da imagem da comunidade, e verifique que agora aparece “Notificações ativadas”.

Destaque para o aviso de notificações ativadas da comunidade (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Destaque para o aviso de notificações ativadas da comunidade (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Criando uma comunidade

Passo 1. Ao lado do campo de buscas existe um botão “Criar comunidade”. Ao clicar nele, você primeiramente deverá definir se sua comunidade é pública ou privada, ou seja, apenas para convidados;

Passo 2. Selecione o modelo desejado e digite o nome da sua comunidade. Se ela for pública, você precisará definir se qualquer um pode entrar ou se é necessário solicitar participação. Se for particular, a escolha deverá ser entre ocultar ou permitir a visualização pública. Confirme clicando em “Criar comunidade”;

Janela para definição do tipo de comunidade (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Janela para definição do tipo de comunidade (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Pass 3. Sua comunidade está pronta para ser usada. Você pode chamar amigos, postar informações, criar eventos ou incluir, entre outros recursos.

Comunidade privada logo após ser criada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)Comunidade privada logo após ser criada (Foto: Reprodução/Raquel Freire)

Você acha que o Facebook terá o mesmo fim que o Orkut? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Geovani Mota
    2014-10-14T21:41:38

    Mas cadê as novidades interessantes que faram os usuários dos concorrentes a participar mais do Google+?