Jogos de RPG

24/10/2014 10h02 - Atualizado em 06/01/2017 18h08

Diablo 3 Reaper of Souls: confira dicas para mandar bem na expansão

João Moura
por
Para o TechTudo

Diablo 3: Reaper of Souls é o primeiro pacote de expansão do famoso ARPG da Blizzard Entertainment. A expansão conta com mais uma classe, o Cruzado, além de outras adições como a Mística, e novos inimigos. Confira agora algumas dicas para você mandar bem contra seus inimigos em Reaper of Souls.

Confira o review completo de Diablo 3: Reaper of Souls

Diablo 3 Reaper of Souls (Foto: Diablo 3 Reaper of Souls)Diablo 3 Reaper of Souls


Preste atenção nos detalhes de cada classe

Cada classe possui uma forma diferente de batalhar. Caçadores e monge, por exemplo, precisam melhorar sua destreza. Feiticeiro e Arcanistas precisam de mais inteligência para ficarem mais fortes. Bárbaros e Cruzados utilizam de sua força para causar maiores danos. Para melhor resultados, escolha as armas e armaduras que melhoram estes atributos correspondentes à sua classe escolhida.

Combine sua classe com seu estilo de jogo

Diablo 3 oferece um alto grau de flexibilidade para suas classes mas, mesmo assim, existe alguns estilos distintos. Bárbaro, Monge e Cruzado são praticamente personagens de ataque corpo a corpo, e por isso tendem a ficar mais próximos da ação. Já o Caçador, Arcanista e Feiticeiro preferem atacar a distância.

Todas as classes possuem habilidades para controle de multidões, porém o Cruzado e o Arcanista são mais fortes neste quesito. Cruzados e Bárbaros são capazes de absorver a maior parte dos danos durante a batalha. Arcanistas e Caçadores podem causar maiores danos, mas conseguem absorver pouco. Os Monges, Cruzados e Feiticeiros são ótimos multifuncionais e ainda possuem a capacidade adicional de curar, o que os fazem bastante eficientes como classe de suporte.

Procure conhecer bem os atributos de cada classe (Foto: Reprodução)Procure conhecer bem os atributos de cada classe (Foto: Reprodução)

Evite vender seus itens

Desde o começo do game, é oferecido aos jogadores a oportunidade de vender seus itens para um vendedor em troca de pequenas quantidades de moedas. Na maioria dos outros RPGs, vender itens que você não usa é realmente a única forma sustentável de conseguir ouro para comprar novos equipamentos melhores. Porém, em Diablo 3: Reaper of Souls, usar um vendedor normal para descarregar seus itens desnecessários é o mesmo que trocar roupas por feijão. E não são aqueles mágicos.

Existem outras formas de reaproveitar os itens que você não usa mais. Qualquer equipamento ou arma que você obter (excepcionalmente aqueles cinzas que realmente são os mais fracos e podem ser deixados no chão) devem ser guardados até completar a missão do Rei Esqueleto.

Esta missão ocorre na primeira hora do jogo e desbloqueia o ferreiro, que consegue reciclar equipamento. Reciclar permite devolver os materiais básicos do item para que seja usado para a fabricação de outros e melhores itens.

Evite vender seus itens. Procure recicla-los no ferreiro (Foto: Reprodução / reddit)Evite vender seus itens. Procure recicla-los no ferreiro (Foto: Reprodução / reddit)

Invista no ferreiro

O carma de Reaper of Souls provavelmente é a busca interminável por melhores equipamentos. Acontece que nem sempre os deuses facilitam as coisas para seus guerreiros corajosos. Nem vai querer ficar andando com botas no nível 20, quando sua armadura já ultrapassa o 50. Para preencher estes pequenos gaps você poderá fazer uma visita até o ferreiro.

Devido a isso, é importante estar sempre melhorando as habilidades do ferreiro. Além disso, ao melhorar o ferreiro, a evolução ocorre para todas as classes. Ou seja, ao colocar suas habilidades para cima, todos os outros personagens com que você for jogar também irão se beneficiar.

Traga amigos

Apesar do game se divertido de ser jogado sozinho, ele foi construído no princípio de quanto mais, melhor. Até quatro jogadores podem se divertir juntos, seja localmente ou pela internet. Apesar das sessões ficarem bem mais caóticas, a diversão é surpreendente.

Quanto mais amigos, melhor (Foto: Divulgação)Quanto mais amigos, melhor (Foto: Divulgação)

Com o esforço concentrado entre a força bruta, ataque a distância e um atirador de feitiço, você poderá misturar diversas técnicas e derrubar inimigos muito mais fortes com pouco esforço. Quando se joga sozinho, você terá que se comportar mais defensivamente, o que acaba levando mais tempo para conseguir os mesmo resultados.

Experimente o modo multiplayer na primeira chance que você tiver, mesmo que seja online com outros jogadores que você não conheça. Você poderá formar um ótimo grupo de batalha.

Com classe você prefere jogar em Reaper of Souls? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares