Jogos de RPG

26/10/2014 16h01 - Atualizado em 06/01/2017 18h07

Diablo 3 Reaper of Souls: confira dicas para passar de nível mais rápido

João Moura
por
Para o TechTudo

Diablo 3: Reaper of Souls é o primeiro pacote de expansão do mais novo ARPG desenvolvido pela Blizzard Entertainment. O game agora conta com uma nova classe e uma nova artesã para ajudar a combater as forças do mal. Confira agora algumas dicas para passar de nível mais rápido em Reaper of Souls.

Confira o review completo de Diablo 3: Reaper of Souls

Diablo 3 Reaper of Souls: Dicas para passar de nível mais rápido (Foto: Divulgação)Diablo 3 Reaper of Souls: Dicas para passar de nível mais rápido (Foto: Divulgação)

Comece um herói, e continue com ele

Uma das formas mais legais de jogar Diablo 3 é explorando os diversos personagens e seus poderes. Porém, quando tiver testado todos, procure escolher um e ficar com ele até o final da campanha, antes de investir tempo em outros. Enquanto você estiver nessa, considere levar o seu herói principal até o nível 70, no mínimo.

Existem muitas razões para isso. Existem níveis de dificuldades que serão apenas desbloqueados quando você chegar na metade da campanha principal. O modo Aventura só será desbloqueado quando um de seus personagens tenha terminado toda a campanha da história.

Quando chegar ao nível 70, será permitido que o seu herói comece a desenvolver os níveis Paragon, os quais são levados também para seus outros heróis, dando a eles um impulso desde o começo.

Crusado é a nova classe em Reaper of Souls (Foto: Divulgação)Crusado é a nova classe em Reaper of Souls (Foto: Divulgação)

Além disso, os personagens de nível 70 possuem acesso a melhores gemas, que podem ser compartilhadas com seus outros heróis de nível mais baixo assim que eles comecem a ter itens com soquete para elas, oferecendo uma grande diferença na velocidade de progressão.

Force o nível de dificuldade

Reaper of Souls possui uma abordagem para os níveis de dificuldade que é diferente de muitos games, e mudou muito desde o lançamento do original Diablo 3 em 2012. Para avançar rapidamente e simplesmente desfrutar o desafio do jogo, é importante que você constantemente desafie a sim mesmo para subir os níveis de dificuldade.

Ao contrário de muitos jogos, a dificuldade em RoS pode ser alterada a qualquer momento. Novos modos de dificuldade adicionados aumentam dramaticamente as recompensas de XP, ouro, melhores equipamentos e a chance de conseguir melhores gemas.

Procure forçar ao máximo a dificuldade, mas sem perder a noção (Foto: Reprodução)Procure forçar ao máximo a dificuldade, mas sem perder a noção (Foto: Reprodução)

Procure aumentar a dificuldade até que os monstros comecem a representar um verdadeiro desafio, mas não vá muito longe. Existe um ponto onde os monstros ficam muito mais fortes e você começa, ou a morrer toda hora, ou levando muito tempo para vender uma única luta.

Nada como um rubi em sua testa

Assim que você conseguir um elmo com um soquete, coloque um rubi vermelho nele. Enquanto que a maioria das gemas aumentam os atributos respectivos à sua natureza, o soquete em sua cabeça é o único lugar que oferece um bônus percentual para o XP ganho nas lutas quando preenchido com um rubi vermelho.

Se este for o seu primeiro e principal personagem, o bônus no XP pode ser relativamente modesto, mas o poder de um rubi preenchendo o soquete de um elmo em seu personagem secundário é extremamente grande. Seu personagem com nível mais alto pode coletar ou fabricar um rubi de nível alto com um grande bônus de XP e depois passar a gema para seu outro personagem.

Jogadores terão que enfrentar o anjo da morte em Diablo 3: Reaper of Souls (Foto: Reprodução) (Foto: Jogadores terão que enfrentar o anjo da morte em Diablo 3: Reaper of Souls (Foto: Reprodução))Jogadores terão que enfrentar o anjo da morte em Diablo 3: Reaper of Souls (Foto: Reprodução)

Se você possui um elmo sem o soquete, mas já possui acesso à Mística, você poderá adicionar um soquete por meio de encantamento, ao se livrar de algum bônus indesejado no item.

Jogue junto

Diablo 3 pode ser divertido quando jogado sozinho, mas a diversão é multiplicada quando jogado em grupo. Na verdade, a Blizzard oferece um aumento de XP ganho nas batalhas para cada integrante de seu grupo. Ou seja, quanto mais, melhor. Além disso, cada aspecto do game fica mais fácil quando jogamos em grupo, com cada integrante com uma classe diferente.

Procure ataques mortais a grupos de inimigos

Um dos melhores momentos no game é quando você junta um mar de monstros ao seu redor e consegue acabar com todos em uma única luta titânica. Felizmente, esses momentos também proporcionam uma oportunidade de aumentar o ganho de XP.

Lembre-se, quanto mais gente, melhor (Foto: Reprodução / usgamer)Lembre-se, quanto mais gente, melhor (Foto: Reprodução)

Ao se deparar um grande grupo de monstros, procure por uma oportunidade de empurrá-los para juntar com outro grupo mais a frente, de modo que você tenha um fluxo contínuo de combates.  O bônus de XP aumenta a medida que você consiga derrotar mais monstros em uma única luta, especialmente se nessa sequencia tiver algum inimigo poderoso.

Com qual classe você joga em Diablo 3? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares