26/10/2014 09h01 - Atualizado em 26/10/2014 09h01

Facebook Messenger: silencie notificações pela tela de bloqueio do iPhone

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Facebook Messenger permite que o usuário gerencie o recebimento de notificações no celular. Entretanto, até recentemente, a única forma de fazer isso era desbloqueando o aparelho e acessando as configurações. No iOS 8, o recurso pode ser acessado por meio da tela de bloqueio do aparelho, de forma rápida e simples. Confira a dica.

Como silenciar uma conversa no Facebook Messenger?

Passo 1. Localize as notificações do contato que você deseja silenciar. Feito isso, deslize o dedo da borda direta da tela em direção ao centro. Por fim, basta tocar em “Silenciar”;

Silenciando notificações do Facebook Messenger no iOS 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Silenciando notificações do Facebook Messenger no iOS 8 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Você pode fazer o mesmo através de uma notificação. Para isso, basta tocar sobre ela e arrastar para baixo. Em seguida, toque sobre o botão “Silenciar”;

Recurso também pode acessado através de uma notificação flutuante (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Recurso também pode acessado através de uma notificação flutuante (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Ativando notificações

Passo 3. Se você gostaria de voltar a receber notificações do contato silenciado, abra o Messenger e, sobre a conversa, deslize o dedo da direta para esquerda. Por fim, toque em “Desativar opção Silenciar”.

Reativando notificações para a conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reativando notificações para a conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com essa dica simples, você poderá silenciar as notificações de um contato sem precisar desbloquear o iPhone. Infelizmente o recurso só está disponível no Facebook Messenger para iOS 8.

Quais os melhores apps para Android? Comente no Fórum do TechTudo

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares