02/10/2014 10h03 - Atualizado em 02/10/2014 10h03

Fifa 15: aprenda a criar o seu próprio jogador no game de futebol

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Fifa 15 permite que os usuários criem jogadores personalizados, que podem ser usados tanto nos modos destinados (Pro Clubs e Carreira), como em suas equipes favoritas, na disputa de partidas offline, ou amistosos online. Ainda não criou o seu atleta virtual em Fifa 15? Confira o tutorial.

Fifa 15: saiba quais inovações chegarão às versões de PS3 e Xbox 360

Fifa 15: como criar o seu próprio jogador no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 15: como criar o seu próprio jogador no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1: No menu principal do game, vá até a aba “Personalizar” e selecione “Criar Jogador”, localizado no canto inferior esquerdo da tela.

Passo 2: Primeiramente dê nome ao jogador. Pressione A/X e digite.

Dê nome ao atleta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Dê nome ao atleta (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3: Você também terá acesso a uma grande lista de nomes falados, que serão ditos pelo narrador durante a partida. Procure pelo seu nome, reproduza a prévia e escolha.

Escolha o nome usado pelo narrador (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha o nome usado pelo narrador (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4: Após isso, selecione a nacionalidade do jogador. isso afetará o destino do jogador caso você inicie uma nova carreira, já que ele será convocado pela seleção de seu país.

Selecione a nacionalidade (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Selecione a nacionalidade (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5: Agora escolha o time do jogador. Ele ficará disponível no elenco para partidas offline, e amistosos online contra amigos.

Escolha o time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha o time (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6: Pressione o gatilho para a direita e edite altura, peso e atributos físicos em geral, como cor da pele, formato do rosto e penteado.

Mude os atributos físicos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Mude os atributos físicos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 7: Na aba “Acessórios” selecione uma chuteira, estilo da camisa e outros equipamentos, como faixas e luvas para o atleta.

Escolha chuteiras e acessórios (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha chuteiras e acessórios (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 8: Agora edite as habilidades do jogador. Selecione as categorias e arraste a barra para melhorar ou pior. Também dá para pular essa fase e deixar o jogador com os atributos sugeridos.

Edite as habilidades (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Edite as habilidades (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 9: Por fim, pressione Start para sair e selecione “Aplicar e sair” para finalizar e salvar o jogador.

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Karen Dias
    2016-01-03T19:43:51  

    Eu criei um jogador e estou tentando usá-lo em um dos times, mas ele simplesmente não aparece na escalação. O que eu faço?

    recentes

    populares

    • Karen Dias
      2016-01-03T19:43:51  

      Desative o match day, apertando Y ou triangulo.