01/10/2014 11h33 - Atualizado em 01/10/2014 11h33

Fifa 15: confira dicas para comprar e vender jogadores no Ultimate Team

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Fifa 15 tem como um de seus principais modos o Ultimate Team, onde os jogadores precisam gerenciar recursos para comprar jogadores e disputar campeonatos online e offline. Está querendo reforçar ou vender o seu time, mas está com medo de levar prejuízo? Confira as nossas dicas.

Confira o review completo do Fifa 15

Fifa 15: dicas para comprar e vender jogadores (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fifa 15: dicas para comprar e vender jogadores (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Pesquise preços

Tanto em compras ou vendas, é muito importante pesquisar bem o valor médio das cartas antes de sair gastando suas moedas. Jogadores populares podem ter variações absurdas em seus valores, que facilmente passam dos 100%.

Use as ferramentas do game para pesquisar as unidades mais baratas. Outra boa ideia é ficar de olho nos leilões que estão se encerrando, já que é possível encontrar algumas pechinchas.

Fique de olho nos contratos e cartas de química

Além da qualidade do jogador, outro aspecto que influi na hora de comprar e vender são os contratos e cartas especiais usados no jogador. Esses itens são baratos, e podem não parecer muito importantes, mas no final das contas fazem muita diferença, já que você economizará com eles.

Fique de olho nos contratos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Fique de olho nos contratos (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Para vendas, também é mais fácil encontrar interessados nas suas cartas, que em algumas situações podem até valer um pouco mais.

Abuse dos filtros

Além de revirar as intermináveis listas de leilões atrás de boas ofertas, você pode poupar um belo tempo usando os filtros do mercado de transferências do jogo. Nele, dá para encontrar basicamente tudo, só com algumas configurações.

Um bom exemplo é a busca por jogadores de uma só liga, nacionalidade, equipe, ou até mesmo uma faixa de valor. Esses filtros também são úteis na hora de vender os seus jogadores.

Abuse dos filtros (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Abuse dos filtros (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Observe o mercado

Como todos os mercados financeiros, as transferências do Ultimate Team também têm variações abruptas e absurdas de preços. Esses altos e baixos podem prejudicar alguns, mas são uma bela oportunidade para os mais atentos.

Fique de olho em jogadores com bons desempenhos na vida real. Eles tendem a subir de preço no Ultimate Team, assim como os mais sumidos, que costumam cair no esquecimento.

Observe o mercado (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Observe o mercado (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Tenha calma ao vender suas cartas

Não vai ser difícil enjoar de algumas cartas, ou mesmo do seu time inteiro, e querer vender tudo rapidamente no mercado para comprar novas cartas. Apesar de tentadora, essa ação pode arruinar o seu time.

Todos os jogadores vendidos no mercado têm 5% de seus valores descontados, como uma espécie de taxa cobrada pela EA. Logo, você terminará perdendo muitas moedas, especialmente em jogadores mais caros.

Tenha calma ao vender suas cartas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Tenha calma ao vender suas cartas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Use os Elencos de Conceito

Juntar moedas para comprar os grandes craques do game leva tempo, e isso pode te fazer mudar de ideia muitas vezes. Antes de começar a gastar sua fortuna, use os Elencos de Conceito para formar a base da equipe que deseja montar.

Use os Elencos de Conceito (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use os Elencos de Conceito (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo.