05/10/2014 12h07 - Atualizado em 05/10/2014 12h07

Hyrule Warriors: confira dicas para mandar bem no 'spin-off' do Zelda

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Hyrule Warriors, o novo game da Nintendo para o console da nova geração, o Wii U, leva o universo de Legend of Zelda para os campos de batalha de Dynasty Warriors, possibilitando jogar com diversos personagens novos. Começou agora no game e não sabe bem como continuar? Confira nossas dicas para mandar bem no jogo.

Testamos Hyrule Warriors. Confira as impressões sobre o novo game

Hyrule Warriors: dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Hyrule Warriors: dicas para mandar bem no game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não tema as grandes hordas de inimigos

Logo nos primeiros minutos de game, é difícil não se espantar com a quantidade monstruosa de inimigos na tela. Apesar de muitos, a maioria deles é praticamente inofensiva, podendo ser derrotados com um ou dois golpes. Em uma questão de urgência, é possível passar correndo por eles sem muita dificuldade.

Use personagens diferentes

Além do popular Link, protagonista do game, é possível usar diversos outros personagens, como Sheik, Darunia e Midna. Cada um possui seus próprios golpes, armas e especiais. Sem falar na variedade, os outros heróis também contam com habilidades especiais, que podem ser usadas para facilitar as suas missões em algumas passagens mais complicadas.

Use personagens diferentes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Use personagens diferentes (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique de olho na sua vida

A baixa dificuldade no início do jogo pode te acostumar a não dar muita bola para a barra de vida do seu personagem. Pois é bom ficar de olho nela logo no início, pois não é difícil terminar morrendo em um descuido. Monitore a barra com frequência e sempre busque por corações espalhados pelos mapas. Eles recuperam uma boa porção da sua vida.

Abuse dos equipamentos especiais

Com o avanço da campanha, diversos itens são desbloqueados para os personagens. Essas são armas muito importantes nas lutas contra as hordas de inimigos em cada missão. Teste os itens e aprenda a usá-los em duelos. O bumerangue, por exemplo, é ótimo contra grandes grupos, enquanto o arco consegue acertar inimigos voadores com tremenda facilidade.

Abuse dos equipamentos especiais (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Abuse dos equipamentos especiais (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não se esqueça de melhorar o seu personagem

Com o ritmo corrido do game, não é raro se esquecer totalmente de desbloquear novas habilidades para o seu personagem. Esse erro, apesar de simples, pode ser fatal em estágios mais avançados. Sempre gaste alguns minutos destravando novas habilidades e combos para o seu personagem. Eles tornarão o herói ainda mais poderoso, e as batalhas mais confortáveis.

Melhore o seu personagem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Melhore o seu personagem (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Atenção com os territórios

Muito além de só detonar inimigos, Hyrule Warriors obriga o jogador a gerenciar o domínio de diversos territórios no mapa. Apesar de não serem obrigatórios, eles podem aumentar a contagem de aliados e diminuir cada vez mais os oponentes. Em alguns casos, também é necessário proteger algum dos pontos. Nessas ocasiões, procure se manter por perto do local e eliminar todas as possíveis ameaças rapidamente.

Guarde os ataques especiais para a hora certa

Cada herói do game possui um golpe especial exclusivo, que consome uma barra de energia. Esses ataques costumam ser muito poderosos, e podem resolver lutas praticamente perdidas. Sempre mantenha a sua barra carregada, e use o ataque somente em momentos críticos. Isso evitará que você fique sem reação à chegada de um grande exercito inimigo.

Guarde ataques especiais (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Guarde ataques especiais (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Quais as suas expectativas para Hyrule Warriors? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares