Internet

26/10/2014 07h40 - Atualizado em 26/10/2014 07h40

Lista traz dicas de como juntar todas as suas redes sociais em um lugar só

André Sugai
por
Para o TechTudo

Assim como existem diversas redes sociais, também foram criados diversos aplicativos web que ajudam o usuário a gerenciar seus perfis de uma forma simples, reunindo tudo em só lugar. Assim, o trabalho de responder, atualizar e acompanhar suas redes favoritas se torna algo muito mais prático; confira a lista. 

Como as redes sociais podem ajudar a conhecer novas cidades

Acompanhe suas redes sociais de um só lugar (Foto: Reprodução/André Sugai)Acompanhe suas redes sociais de um só lugar (Foto: Reprodução/ André Sugai)

E-mail

Apesar de ser usado diariamente por milhões de pessoas para trocar mensagens de texto e enviar arquivos, o e-mail poucas vezes é utilizado para acompanhar as redes sociais. A opção existe para a maior parte das redes, e ajuda na economia de tempo que perdemos visitando cada uma delas.

No Facebook é possível receber alertas para todas as atividades que envolvam você, como: tags, posts, mensagens, aniversários, convites, mensagens de grupo e até mesmo atualizações de listas de amigos íntimos. Assim, você nunca ficará por fora do que acontece dentro da rede social.

No Twitter você pode receber um e-mail toda vez que for mencionado, receber um retuíte, seu tuíte for favoritado, receber uma mensagem direta ou alguém começar a seguir seu perfil. Você também pode configurar o sistema para receber as melhores histórias e tuítes periodicamente.

Não consigo curtir fotos no instagram. Como resolver? Veja no Fórum do TechTudo.

Outras redes como Pinterest e Tumblr também oferecem opções parecidas, mas nem todas as redes sociais - principalmente as que são baseadas em aplicativos móveis, possuem a opção de notificação via e-mail.

Um ponto positivo de utilizar o e-mail para receber notificações das redes sociais é que se você utiliza o Gmail terá uma aba exclusiva para isso. Chamada de "Guia Social", ela reúne em um só lugar todas as notificações recebidas através de redes sociais, facilitando bastante a vida do usuário.

Feedient

O Feedient reúne seu Twitter, Facebook, Instagram, YouTube e Tumblr em um único painel, porém não possui atualização ao vivo. Ele se destaca por combinar os feeds e filtrar os posts. O site pode ser ótima opção, caso você queira conferir rapidamente o que anda rolando em suas redes sociais.

Agregador de conteúdo, Feedient (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Agregador de conteúdo, Feedient (Foto: Reprodução/André Sugai))Agregador de conteúdo de rede sociais, feed do Feedient reúne todos os posts (Foto: Reprodução/André Sugai)

Alternion

O Alternion reúne as principais redes sociais e mais 220 sites em um só lugar, permitindo ao usuário receber as informações no mesmo painel que os seus e-mails. O aplicativo trabalha com um enorme feed. Além disso, ainda é possível postar e responder diretamente na rede social através do aplicativo.

Agregador de conteúdo, Alternion (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Agregador de conteúdo, Alternion (Foto: Reprodução/André Sugai))Alternion reúne e-mail, redes sociais e sites de conteúdo em um feed só (Foto: Reprodução/André Sugai)

Hootsuite

O Hootsuite é mais voltado para quem usa várias contas de mídias sociais como empresas e profissionais. Mas pode ser usado pelo usuário comum, visto que tem uma interface simples e suporta até cinco perfis de redes sociais em sua versão gratuita. Assim, acompanhar as atualizações das redes como Twitter, Facebook, Google+ e LinkedIn vira uma tarefa bem simples.

Através de colunas, você recebe, ao vivo, as atualizações da rede que acompanha e ainda tem a possibilidade de responder, postar, favoritar, agendar ou deletar seu conteúdo na mesma plataforma.

Ainda é possível postar uma mensagem em várias redes ao mesmo tempo, facilitando bastante a vida de quem precisa gerenciar inúmeros perfis.

Agregador de conteúdo, Hootsuite (Foto: Reprodução/André Sugai) (Foto: Agregador de conteúdo, Hootsuite (Foto: Reprodução/André Sugai))Hootsuite organiza fees de redes sociais em colunas para Facebook, Twitter e Google+ (Foto: Reprodução/André Sugai)

Há ainda opções mais limitadas como o Booboou que só trabalha com Facebook, Instagram e Twitter

Além das redes sociais, existem muitas opções para quem deseja acompanhar todas elas de um só lugar. Escolha a que mais te agrada e não perca mais tempo gerenciando suas redes sociais. 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Camila Felix
    2014-10-26T22:17:36

    adoro aplicativos alguns aplicativos são bem úteis mas tem uns q não serve pra nada...