14/10/2014 10h03 - Atualizado em 14/10/2014 11h11

NBA 2K15: confira as melhores dicas para mandar bem no game

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

NBA 2K15 chegou e, com ele, algumas pequenas mudanças na jogabilidade que já fazem com que o game fique ainda mais parecido com a vida real. E para ajudar os iniciantes, o TechTudo fez uma lista com dicas para mandar bem no jogo. Confira e aplique-as no game para aumentar o seu rendimento!

Confira o Review completo do NBA 2K15

Aprenda a tirar o máximo do game (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Aprenda a tirar o máximo do game (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Dispute os variados modos de jogo

A primeira dica do NBA 2K15 é a mais simples possível: aproveite-o. O game tem diversos modos de jogo diferentes que vão além do simples jogo de basquete. É possível customizar sua liga, administrar uma equipe, criar uma carreira com seu jogador, disputar partidas de basquete de rua e muito mais.

Há muitos modos em NBA 2K15 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Há muitos modos em NBA 2K15 (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Evite jogadas individuais

O sistema de jogadas do NBA 2K15 mantém a qualidade do NBA 2K14. E a marcação dos NPC, que era ótima, está ainda melhor. Portanto, as jogadas individuais estão mais difíceis de se fazer. Então, a forma mais eficiente de se atacar no NBA 2K15 ainda é apostar nos lances trabalhados.

Posicione-se bem na defesa

A marcação é fundamental no NBA 2K15. Para pegar mais rebotes, por exemplo, aperte L2 (LT) para fazer o box-out, e impedir os rivais de chegarem à bola. Fique sempre ligado para tentar roubar a bola em passes longos do adversário e também para os tocos, especialmente em jogadas no garrafão.

Posicionamento defensivo é importante (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Posicionamento defensivo é importante (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Treine arremessos

A mecânica de arremessos do NBA 2K não mudou nesta edição do game. No entanto, é sempre importante lembrar-se de treiná-los. Afinal, os atletas, assim como na vida real, têm modos diferente de arremessar. Não há uma receita de fazer todas as bolas caírem. Por isso, treine, e tente especializar-se em uma equipe.

Bloqueios e low-post

O ataque no NBA 2K15 pode se basear em dois movimentos que são difíceis de serem marcados. O bloqueio (círculo ou B) para lances como pick and roll e pick and pop e o low post, quando o jogador se posiciona de costas para os rivais (triângulo ou Y). Mas não abuse, senão os defensores começam a marcar mais.

Faça bloqueios para confundir a defesa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Faça bloqueios para confundir a defesa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Faça substituições manuais

O jogo tem dois modos de substituição automáticas, por cansaço ou pela rotação do time. Mas o mais indicado é você mesmo fazer alterações. Aperte o direcional para baixo em qualquer momento do jogo para abrir o menu rápido de mudanças, e vá trocando os jogadores como quiser.

Substituições manuais são mais eficientes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Substituições manuais são mais eficientes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Drible com inteligência

A marcação em dribles próximos ao adversário está mais forte em NBA 2K15. Por isso, evite ficar fazendo firulas. Drible com inteligência. Nas infiltrações, por exemplo, aperte duas vezes quadrado (X no Xbox) para fazer uma jogada de efeito e abrir caminho para seu arremesso.

Evite passes muito longos

Dar bons passes no basquete é tão importante quanto saber fazer cestas. Mas não tente inventar. Passes direto para dentro do garrafão, e, especialmente, bolas longas são facilmente marcados. Por isso, tente bolas curtas e jogadas mais simples.

Escolha um estilo de jogo

O jogador pode definir o estilo de jogo do seu time na partida. É só apertar o botão direcional para a direita durante o confronto. Mudando estas propriedades, você altera totalmente o modo de atuar da equipe. Possibilidade interessante para quem tem somente um jeito preferido de jogar.

Defina como quer jogar no ataque e na defesa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Defina como quer jogar no ataque e na defesa (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Defina os sliders

A simulação de jogo no NBA 2K15 tem um detalhe que permite para cada usuário um estilo diferente de partida. Vá às configurações do jogo e dê, caso esteja achando muito difícil o game, sua cara à partida. Mude a velocidade, a frequência com que arremessos caem, etc.

Qual o pior jogo que já jogou? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares