20/10/2014 07h30 - Atualizado em 20/10/2014 07h30

NBA 2K15: veja como escanear o seu rosto e criar um jogador no game

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

NBA 2K15 tem um modo no PlayStation 4 que permite ao usuário criar um jogador com o rosto dele. Para isso, basta ter uma PS Camera para fazer escaneamentos dos detalhes da sua face. Confira, neste tutorial, um passo a passo de como realizar o procedimento.

Alien Isolation, NBA 2K15 e Driveclub: confira os lançamentos da semana

Veja como escanear o seu rosto no game de basquete (Foto: Thiago Barros)Veja como escanear o seu rosto no game de basquete (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 1: Selecione a opção “Scan My Face” no modo “My Player”;

Passo 2: Mantenha a sala o mais iluminada possível, de preferência, com luz natural. Remova também os acessórios - como chapéus - e tire os cabelos para não atrapalhar a captura;

Evite se mexer e não deixe cabelos atrapalharem (Foto: Thiago Barros)Evite se mexer e não deixe cabelos atrapalharem (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Posicione o rosto no centro do quadrado que aparece na tela, usando a câmera. Ele modificará sua cor de vermelho para verde quando tudo estiver certo;

Escaneie o seu rosto com a câmera (Foto: Thiago Barros)Escaneie o seu rosto com a câmera. (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Agora começa a parte chata. Você precisará ficar posicionado olhando para sua câmera na mesma posição, por alguns minutos. Quando o jogo pedir, vire a sua cabeça para a esquerda e depois para a direita lentamente;

Aguarde o escaneamento, que demora um pouco (Foto: Thiago Barros)Aguarde o escaneamento que pode demorar um pouco. (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 5. Em seguida, começará a ser feita a modelagem em uma animação;

Modelagem é feita após escaneamento (Foto: Thiago Barros)Modelagem é feita após escaneamento (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 6. Depois, vá em “Straight-On Sculping” e “Profile Sculpting” para “esculpir” o rosto que for capturado. Afinal, o jogo pega a imagem da sua face e joga em um dos bonecos padrões. Customize tamanho e posicionamento de seus olhos, nariz, boca e outros atributos;

Edite pequenos detalhes do rosto (Foto: Thiago Barros)Edite pequenos detalhes do rosto (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 7. Em “Hair” e “Facial Hair”, edite o cabelo e os pelos no rosto, como barba e bigode, por exemplo. Quando tiver terminado, basta selecionar “Complete”!

Pronto! Seu personagem está criado (Foto: Thiago Barros)Pronto! Seu personagem está criado (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Confira um vídeo do modo de escaneamento abaixo:


Fez seu time em NBA 2K14? 
Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares