22/10/2014 09h00 - Atualizado em 22/10/2014 12h02

Pix the Cat: como jogar o título arcade retrô para PlayStation 4 e Vita

Rafael Monteiro
por
Para o TechTudo

Pix the Cat foi um dos jogos gratuitos distribuídos pela PS Plus em outubro para PlayStation 4 e PS Vita, trazendo um jogo com estilo arcade e retrô para os aparelhos atuais, onde o seu objetivo é fazer muitos pontos e aperfeiçoar-se até a perfeição. Confira como jogar Pix the Cat.

Batman e Pix The Cat: Sony anuncia jogos gratuitos da PS Plus para outubro

Pix the Cat lembra jogos clássicos como Snake, o jogo da cobrinha (Foto: Divulgação)Pix the Cat lembra jogos clássicos como Snake, o "jogo da cobrinha" (Foto: Divulgação)

Como jogar

A mecânica principal do título é bastante semelhante ao clássico Snake, o “jogo da cobrinha”. Você precisa pegar ovos pela fase e cada ovo se choca na hora, virando um pato que segue você como se fosse a cauda da cobra. Por sua vez você tem que tomar cuidado para não se encurralar com sua própria cauda.

Seu objetivo é pegar os ovos e depois levar os patos para círculos marcados na fase. Quando todos os patos são levados para os círculos, um portal surgirá em uma das paredes e levará você mais a fundo na fase. Você pode ir e vir livremente por esses portais, às vezes sendo úteis para manobrar melhor na nova fase.

Os controles são simples, apenas utilizando o direcional D-Pad ou o analógico para mudar a direção do personagem. Assim como em Snake, ou mesmo o clássico Pac-Man, Pix andará para frente sozinho, e somente é preciso mexer no controle para mudar sua direção.

Realize bem um percurso e conseguirá combos que te deixam mais rápido (Foto: Divulgação)Realize bem um percurso e conseguirá combos que te deixam mais rápido (Foto: Divulgação)

Pontos e velocidade

Ao início de cada fase o jogador tem um certo tempo para fazer o máximo de pontos que conseguir. Para isso precisará otimizar seu percurso, evitando bater nas paredes, não ficando encurralado com sua própria cauda e desviando de inimigos e obstáculos que possam aparecer pelo caminho.

Para completar uma fase com um “Perfect” e ganhar mais pontos é preciso pegar todos os ovos primeiro, antes de levar qualquer pato para um dos círculos. Ao levar um pato para um círculo ou ser atingido enquanto ainda há ovos na tela, eles ficarão rachados e valerão menos pontos.

Ao adquirir todos os ovos e levar todos os pássaros para os círculos marcados você irá executar um combo, ganhando mais pontos e ficando mais rápido. Essa mecânica é essencial para que você atinja altas pontuações no menor espaço de tempo.

Confira o vídeo abaixo

Qual o melhor serviço: Xbox Live Gold ou PlayStation Plus? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares