Internet

21/10/2014 09h35 - Atualizado em 21/10/2014 09h41

Gmail: para onde vai um e-mail arquivado? Entenda como é a função

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O arquivamento de mensagens do Gmail é uma solução eficaz para quem recebe muitas mensagens. Com o recurso, o usuário pode deixar a caixa de entrada limpa e organizada, mantendo apenas as mensagens importantes ou as que precisam ser respondidas. Ao arquivar uma mensagem, ela desaparece da caixa de entrada mas permanece guardada em sua conta caso precise acessá-la mais tarde. Confira as dicas sobre como arquivar mensagens, localizar um e-mail arquivado e desarquivar.

Como encontrar um 'e-mail perdido' no Gmail? Veja dicas e truques

Google investe em PGP para aumentar segurança dos usuários do Gmail. (Foto: Reprodução/ Milena Pereira) (Foto: Google investe em PGP para aumentar segurança dos usuários do Gmail. (Foto: Reprodução/ Milena Pereira))Para onde vai um e-mail arquivado? Entenda a função no Gmail (Foto: Reprodução/ Milena Pereira)

Arquivando uma mensagem

Passo 1. Acesse a caixa de entrada do seu Gmail e abra a mensagem que deseja arquivar;

Abra a mensagem que deseja arquivar (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a mensagem que deseja arquivar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, basta clicar sobre o botão “Arquivar”. A mensagem que estava aberta será arquivada e você voltará para a caixa de entrada.

Arquivando uma mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arquivando uma mensagem (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Arquivando várias mensagens

Passo 3. Em sua caixa de entrada, selecione as mensagens que deseja arquivar;

Use a caixa de seleção para marcar as mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Use a caixa de seleção para marcar as mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Você pode usar a caixa de seleção da barra de ferramentas para selecionar todas as mensagem. Clique sobre a seta à direta para selecionar apenas as mensagens lidas, não lidas, com estrela ou sem estrela;

Caixa de seleção permite marcar várias mensagens de uma vez  (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Caixa de seleção permite marcar várias mensagens de uma vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, reparei que o botão “Arquivar” será exibido na barra de ferramentas – à direta da caixa de seleção. Basta clicar sobre ele.

Arquivando várias mensagens de uma vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Arquivando várias mensagens de uma vez (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Localizando mensagens arquivadas

Passo 6. As mensagens arquivadas permanecem salvas em sua conta. Para acessá-las rapidamente, use a pesquisa;

Localizando mensagens através da busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Localizando mensagens através da busca (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Se preferir, você também pode acessar a pasta com todas as mensagens. Como o nome sugere, essa pasta exibe todas as suas mensagens – as que estão na caixa de entrada, as mensagens guardas em pastas personalizadas e as que foram arquivadas. Para acessá-la, basta clicar em “Todos os e-mails”;

Acessando pasta com todos os e-mails (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando pasta com todos os e-mails (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Caso a pasta “Todos os e-mails” não esteja visível, clique em “Mais”. Dessa forma, todas as pastas serão exibidas e você poderá acessar a pasta com todas as suas mensagens.

Exibindo lista completa de pastas do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Exibindo lista completa de pastas do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desarquivando mensagens

Passo 9. Se você arquivou uma mensagem por engano, basta clicar em “Desfazer” – essa opção fica disponível por alguns segundos após arquivar uma mensagem;

Desfazendo arquivamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desfazendo arquivamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Você també pode acessa a pasta “Todos os e-mails”, selecionar as mensagens que deseja desarquivar e clicar em “Mover para Caixa de Entrada”.

Desarquivando mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desarquivando mensagens (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas simples, você poderá aproveitar um dos melhores recursos do Gmail e organizar a sua caixa de entrada.

Como recuperar uma conta do Gmail? Veja no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marlon Matos
    2016-10-03T05:56:32  

    me ajudou

    recentes

    populares

    • Marlon Matos
      2016-10-03T05:56:32  

      encontrei o arquivo mas não consegui abri-lo novamente nem enviando para caixa de entrada então essa dica não é útil

  • Duda Slv
    2018-08-25T20:09:21

    Poderia ter o marcador 'ARQUIVADOS', aí seria bem mais fácil.

  • Marlon Matos
    2016-10-03T05:56:34  

    me ajudou

    recentes

    populares

    • Marlon Matos
      2016-10-03T05:56:34  

      Desculpa... não me ajudou em nada. Consegui arquivar (creio) os arquivos e não consegui mais encontrar....