Internet

31/10/2014 06h45 - Atualizado em 31/10/2014 06h45

Sete dicas avançadas para usuários do Vine; o microblog de vídeos do Twitter

André Sugai
por
Para o TechTudo

O Vine, rede social que foi comprada pelo Twitter, possui milhares de adeptos e está recheada de vídeos criativos. No app é possível criar vídeos curtos de uma forma bem simples, basta pressionar o dedo, com isso muitos usuários criam divertidos vídeos em stop-motion sem muitos problemas. Apesar da simplicidade, o app contém muitos recursos pouco explorados. Veja agora alguns deles.

Lista tem oito dicas valiosas para usuários do Vine; veja

Sete dicas avançadas para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Sete dicas avançadas para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

1. Descubra e compartilhe novos vídeos

Para explorar o conteúdo por categorias clique no ícone da lupa na parte inferior do app, você encontrará as categorias e poderá assistir seus vídeos favoritos;

Seleção de categorias de vídeos no Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Seleção de categorias de vídeos no Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

2. Envie vídeos direto do rolo da câmera direto para o Vine no iOS 8

Se você utiliza o iOS 8 pode enviar vídeos diretamente do rolo da câmera para o Vine, veja como:

Passo 1. Entre no rolo da câmera e clique sobre o vídeo que deseja compartilhar, clique no ícone de Compartilhar na parte inferior da tela e logo em seguida em Próx.;

Enviando um vídeo direto do rolo da câmera para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Enviando um vídeo direto do rolo da câmera para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na opção Mais,  ative a opção Vine e clique em Ok;

Ativando a opção de enviar para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Ativando a opção de enviar para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Agora repita o passo 1 e você terá a opção de enviar para o Vine ativada;

Opção de envio de vídeo para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)Opção de envio de vídeo para o Vine (Foto: Reprodução/André Sugai)

3. Grave vídeos sem tirar o dedo da tela no iOS

No iOS é possível gravar gestos que substituem o pressionar da tela, neste caso é possível criar um gesto que controla a duração do que seria seu clique, assim você tem um controle maior sobre a gravação tornando-se ideal para quem cria vídeos em stop-motion, veja como ativar:

Passo 1. Clique em Ajustes, em seguida clique em Geral e depois em Acessibilidade;

Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Clique na opção Assistive Touch, ative a opção na próxima tela e depois clique em Criar Novo Gesto…;

Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 3. Clique e arraste o dedo para definir o gesto e clique em Salvar, dê um nome para o novo gesto e clique em Salvar novamente;

Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 4.  Agora clique no pequeno ponto branco que existe na tela e depois em Favoritos, clique na opção com o nome que você salvou e o gesto estará pronto para ser usado;

Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)Configuração de gesto no iOS8 (Foto: Reprodução/André Sugai)

4. Salve vídeos do Vine sem publicá-los

Antes de publicar um vídeo desmarque as opções de redes sociais incluindo o próprio Vine e clique em Share Post para salvar o vídeo no seu celular;

Salvando um vídeo sem publicar (Foto: Reprodução/André Sugai)Salvando um vídeo sem publicar (Foto: Reprodução/André Sugai)

5. Duplique clipes de vídeo

Clique em Edit para editar seu vídeo e depois clique no botão de + para duplicar o clipe de vídeo;

Duplicando um clipe de vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Duplicando um clipe de vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

6. Nivele os vídeos na tela de gravação

O Vine conta com um sistema que te ajuda a nivelar seu vídeo no momento em que você estiver gravando, veja como ativá-lo:

Passo 1. Clique no ícone da ferramenta na parte inferior da tela e depois no ícone do grid duas vezes;

Ativando o nivelador de vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Ativando o nivelador de vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Agora basta nivelar a agulha central com os pontos laterais, assim que você estiver na horizontal perfeita você verá uma única linha verde no meio da tela;

Nivelando o vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)Nivelando o vídeo (Foto: Reprodução/André Sugai)

7. Faça o preview e delete clipes no modo de gravação

Enquanto estiver gravando você pode deletar o último clipe gravado clicando no botão com um x na barra inferior do app;

Deletando clipes enquanto grava (Foto: Reprodução/André Sugai)Deletando clipes enquanto grava (Foto: Reprodução/André Sugai)

Agora, basta soltar a criatividade e gravar vídeos utilizando esta rede social recheada de clipes criativos!

Como salvar vídeos do Vine? Veja dicas no Fórum TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares