21/10/2014 11h30 - Atualizado em 21/10/2014 11h30

Shadow of Mordor: saiba como evoluir seu personagem rapidamente

Paulo Vasconcellos
por
Para o TechTudo

Shadow of Mordor possui um dos elementos RPG mais característicos do gênero: a evolução de personagem. No game é possível evoluir Talion e Celembrimbor em duas árvores de habilidades únicas, uma para cada herói. O TechTudo reuniu algumas dicas de como conseguir EXP e Pontos de Poder para evoluir os heróis.

<b>Leia o Review de Middle-Earth: Shadow of Mordor</b>

Middle-earth: Shadow of Mordor (Foto: Middle-earth: Shadow of Mordor (Foto: Divulgação))Middle-earth: Shadow of Mordor (Foto: Divulgação)

Como funciona?

Diferentemente do que ocorre na maioria dos jogos, em Shadow of Mordor não é necessário apenas EXP para evoluir seu personagem, embora seja bastante útil. Há outro elemento que também impacta na evolução de Talion e Celembrimbor: os Pontos de Poder.

Pontos de Poder são adquiridos ao matar Capitães e Chefes Uruks, ou ao completar um desafio de poder, simbolizados no mapa por um escudo vermelho. Ao derrotar um dos superiores Uruks, Pontos de Poder serão adicionados a Talion. Tais pontos são necessários para desbloquear uma nova fileira de habilidades para ambas árvores de evolução.

Ao abrir o menu de Aprimoramentos, é possível ver que há habilidades com um cadeado vermelho no canto inferior direito. Isso significa que você precisa ter mais Pontos de Poder para desbloqueá-la. Já os cadeados amarelos significam que você deve completar mais missões principais do jogo.

Missões para ganhar Pontos de Poder no mapa (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Missões para ganhar Pontos de Poder no mapa (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Já os Pontos de Experiência são cruciais para você desbloquear um Ponto de Habilidade. Ao atingir uma quantia de EXP, um Ponto de Habilidade será dado a você para que possa evoluir uma habilidade de Talion ou Celebrimbor.

Pontos de Experiência são adquiridos ao completar missões do jogo, matar inimigos, participar de missões de libertação de escravos ou missões de Lenda de Espada, Adaga ou Arco.

Evoluindo o personagem

Acesse o menu Aprimoramentos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Acesse o menu Aprimoramentos (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 1. Acesse o menu do jogo e selecione o menu Aprimoramentos;

Passo 2. A tela seguinte é dividida em três abas: Habilidades, Atributos e Progressão. Na primeira delas você poderá visualizar as skills de Talion e Celebrimbor, além de evoluí-los.

Na segunda aba, você poderá melhorar os atributos de Talion como vida máxima, concentração máxima, quantidade máxima de disparos élficos, além de poder desbloquear slots para Runas em suas armas gastando Mirians – a moeda corrente do jogo. Para evoluir uma habilidade de Talion ou Celebrimbor, seleciona a primeira aba: Habilidades.

Shadow of Mordor (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Shadow of Mordor (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 4: É possível visualizar nesta tela a quantidade de Pontos de Habilidade que você possui, quanto de EXP e Pontos de Poder são necessários para evoluir ao próximo ponto, e as habilidades de cada um dos heróis.

A parte esquerda das habilidades é destinada a Talion, onde será possível adicionar habilidades de Ranger, combate e furtividade. Já a parte direita é especial para Celebrimbor, onde você poderá desbloquear habilidades espectrais, como Marcar – onde você controlará Uruks ao seu favor -, Clarão Espectral ou Montar em Caragors e Graugs. O ideal aqui é evoluir as habilidades que mais estão de acordo com seu estilo de jogo.

Se você gosta de ser furtivo, evolua habilidades que melhorem sua experiência, como Drenagem Furtiva, Velocidade Élfica ou Aniquilação Aérea. Mas se você gosta de combate corpo a corpo e destruir vários inimigos de uma vez, há também habilidades voltadas para isso, como: Golpe Sombrio Letal, Carga de Ombro ou Execução.

Controlar Caragors em batalha é uma ótima opção (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)Controlar Caragors em batalha é uma ótima opção (Foto: Reprodução/Paulo Vasconcellos)

Passo 5. Ao decidir qual habilidade quer evoluir, a selecione duas vezes para confirmar o aprimoramento. E pronto! Sua nova habilidade está pronta para ser descarregada em seus inimigos.

O que você está achando de Shadow of Mordor? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jhon Fracalossi
    2017-11-06T16:02:47

    alguem pode me ajudar, estou tendo dificuldade em identificar as missões principais e em como adquirir a habilidade de converter os inimigos.

  • Julio
    2014-10-21T14:41:37  

    que final de jogo mais broxante ein..

    recentes

    populares

    • Julio
      2014-10-21T14:41:37  

      Opa! Gostaria de uma ajuda, estou jogando já tem um tempo e está acontecendo que não estou pegando as habilidades após matar os capitães. Aperto R1 e nada acontece, alguém pome me ajudar? Jogo PS3 obrigado!

  • Rodrigo Herman
    2014-10-25T09:26:09

    Cada as dicas de evolução rápida do personagem que o título deste artigo promete?

  • Dylan
    2014-10-21T16:09:41

    Comecei a jogar ontem e....fui até as 5 da manhã...kkkk Na boa eu curti... e foi só o começo...